Leia também:
X Tribunal de Justiça arquiva ação do MP contra padre Robson

Fé é certeza, não apenas esperança

Fé é certeza, não apenas esperança

Fé é certeza, não apenas esperança / Foto: Pixabay

Robson Rodovalho - 07/10/2020 05h00 | atualizado em 07/10/2020 05h01

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:1

T

emos a esperança de concluirmos a faculdade, de conseguirmos um bom emprego ou sermos promovidos no nosso próprio trabalho, de construirmos um casamento feliz. Quando essa esperança é permeada por uma certeza, ela se torna fé. Não é mais apenas uma vaga crença de que um dia isso poderá acontecer, mas a firme certeza de que acontecerá. Convicção absoluta!

Jesus estava séculos à frente de seu tempo trazendo um conceito muito simples, mas que seria descoberto pela ciência apenas milênios depois. E foi isso que Ele ensinou aos seus discípulos mais íntimos. O Mestre lhes mostrou que viver com essa certeza fazia toda a diferença.

Jesus ensinou-os que o ser humano não é vítima de um Universo predefinido. Ao contrário, a certeza do interior do homem é que a forma modula o mundo. E você há de concordar comigo que esse “super segredo” não poderia ser espalhado de qualquer forma. Ele era muito poderoso para ser acionado por qualquer um.

Na verdade, isso era considerado como uma “bomba atômica” para o mundo daquela época. E, até hoje, são muito poucos os homens que compreendem esse “super segredo-conceito”, e é menor ainda o número daqueles que o colocam em prática.

Vivemos hoje rodeados de pessoas que se sentem impotentes para mudar suas realidades. Julgam-se vítimas de seus destinos, sem perceberem que, na verdade, podem liberar o grande poder que existe dentro delas — o poder da certeza, também chamado de fé.

A fé é a convicção das coisas que não se veem.

A propriedade da fé nos faz perceber um Universo não material que podemos ter certeza de que esse mundo que não vemos é real — ao contrário do que nos dizem nossos sentidos, que trabalham para nos fazer acreditar que só é real o que é visto.

Uma vida presa e confinada aos sentidos físicos é a mais pobre de todos as dimensões da existência. A ciência atual já se distanciou desse conceito de existência há muito tempo, mostrando que, nos níveis subatômicos, a existência aponta para conceitos bastante subjetivos, mais próximos dos conceitos que Jesus Cristo trouxe ao mundo.

A fé pode ser desenvolvida em nossas vidas diárias por meio de diversos exercícios espirituais, como a confissão da Palavra do Senhor, especialmente em momentos difíceis e desafiadores. Nas situações de antagonismos e aparente impossibilidade, apenas devemos nos desafiar a exercitar nossa fé.

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.