Leia também:
X Pe. Marcelo Rossi lança música sobre empurrão em missa

Favor e competência

Robson Rodovalho - 15/10/2019 05h00 | atualizado em 15/10/2019 11h42

Toda mudança de posição legítima reflete mudança de conhecimento, habilidade e instrução. Isto significa que, para o próximo passo em direção à posição que você almeja em sua vida, será preciso encontrar primeiro conhecimento, instrução e habilidades, coisas que existem, mas que você ainda não possui. Não se conquistam posições. Conquistam-se condições e, quando chegamos às posições pela condição alcançada, ninguém pode nos tirar de lá. Os desafios geram conquistas de posições com crescimento de condições.

Favor é um ato unilateral de Deus ou dos homens, concedendo-nos graciosamente uma posição; é a oportunidade dentro da necessidade. Favor é fruto da aliança de Deus com o homem; depende de quebrantamento, da intimidade com Deus. Tudo que fazemos em fé é a busca do homem pelo favor divino. O problema é quando vivemos em busca de favores sobrenaturais de Deus para suplantar nossa incompetência humana. E o que estabelece o homem em uma posição não são os favores, é a competência dele. O favor apenas abre as portas, daí em diante é conosco. Deus nos dá oportunidades para que as transformemos em milagres.

Competência é conhecimento, habilidade, instrução, é o que necessitamos para manter nossa posição atual. Nossas novas posições serão proporcionais ao volume de competência que temos. A diferença entre o que vivemos e o que queremos viver não é alcançada por posição ou algo físico, material, mas pela competência. Quando trabalhamos na linha da posição, trabalhamos na linha do favor. O maior milagre que Deus pode nos dar é a oportunidade para que nossa competência seja manifestada.

Reconheça a posição que você quer conquistar e descubra o que aquela posição irá requerer de você. As pessoas querem posições sem conquistá-las, e isto é usurpação.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Construindo uma carreira de sucesso
2 Novas promessas exigem novos passos de obediência
3 O seu cajado é a sua primeira arma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.