Leia também:
X MK Books lança versão digital de obra de John Wesley

Famílias Escolhidas

Nancy Dusilek - 11/05/2020 05h00

Deuteronômio 10.12-22 – “Entretanto o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; e escolheu a sua descendência depois deles isto é, a vós, dentre todos os povos, como hoje se vê” (v.15).

Deus escolhe famílias ou famílias escolhem Deus? Se Deus escolhesse famílias seria injusto dando preferências a umas e não a outras. Mas entendo que há dois lados dessa moeda. As famílias que escolhem Deus. E a família que Deus escolhe. Repare que uma está no plural e outra no singular. O texto de hoje começa no verso 12 falando sobre a expectativa de Deus sobre nós quando pede quatro coisas: temor ao Senhor, andar com Ele, amá-LO e servi-LO. Dentro desses quatro passos, Deus nos traça o caminho para que as famílias O escolham e vivam debaixo de sua Graça. Há famílias evangélicas que atravessam várias gerações. Como é a sua? Na minha família, minha neta já é a quinta geração de famílias que escolhem Deus. Há muitas famílias que estão começando a sua caminhada agora. Mas com perseverança e observando a Palavra muitas outras gerações no futuro seguirão os seus passos.

Esse texto nos dá a liberdade de entender também que Deus escolheu a família. A primeira, o povo de Israel e a sua história narrada na bíblia. Esse Israel no NT se torna a Igreja, a família espiritual, como a temos hoje que é o povo escolhido de Deus. Somos a igreja de Cristo, o povo de Deus a quem Ele se afeiçoou e escolheu através do sangue de Jesus Cristo. Somos o povo escolhido, adquirido e amado por Deus. Cabe-nos, como família espiritual mostrar ao mundo a diferença para que os demais sejam atraídos por esse ímã que é a Graça e Salvação dadas por Deus a todo ser humano. Somos partes dessa família, logo, responsáveis por ela. O que você está fazendo para que isso aconteça?

Oração – Senhor, tanto na minha família de sangue quanto a espiritual que eu sempre seja motivo de louvor a Ti. Ajuda-me a caminhar na Tua presença.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membra da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

Leia também1 Sabedoria, um alvo a ser alcançado
2 Você tem cifose emocional?
3 Transferência de liderança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.