Leia também:
X A família e seus idosos

Faltam respostas, mas Deus sabe

Gerson Ribeiro e Aline Ribeiro - 17/05/2020 08h00 | atualizado em 18/05/2020 15h48

Salmos 139.6 “Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem, o teu conhecimento é profundo demais para mim”.

Nestes dias em que o assunto SAÚDE tem ocupado grande parte dos nossos pensamentos é interessante perceber o que tem acontecido: Temos aprendido mais sobre o assunto. Especialistas de todo mundo trazem luz sobre o coronavírus. Artigos e teses científicas ajudam na compreensão. Aprendemos muito, mas temos muitas dúvidas. Faltam respostas.

Não conseguimos compreender todas as implicações nem como tudo acontece. Mas, pense bem: sabemos tudo o que queremos saber sobre qualquer assunto? Por exemplo: Como se formam os furacões? Onde ocorrerá o próximo terremoto? O que é preciso para fazer uma vacina para o covid-19? Como nasce um bebê? Muitas e muitas perguntas e poucas e poucas respostas.

O Salmo 139 é riquíssimo em profundidade e conhecimento. O salmista fica admirado sobre como Deus é poderoso, amoroso, cuidadoso, protetor, sustentador, criador de todas as coisas. No verso 6 ele diz: Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem, o teu conhecimento é profundo demais para mim. Seguindo na leitura lemos que Deus fez cada parte do nosso corpo. Ele viu os ossos sendo feitos. Ainda era segredo para a mãe e o bebê ali, crescendo.

Deus nos formou na barriga da nossa mãe e nos viu antes de ter nascido. Ele tem um retrato fiel de algo que não se conhece até o dia do parto. Dia de revelação, sentimento de assombro bom, perplexidade extasiante, dia de dor e choro bons, dia de celebração total em que é necessário reconhecer o poder de Deus, seu amor, sua majestade, sua glória, sua graça, sua salvação e sua eternidade. Foi ele quem pensou em tudo. Tudo planejado. Tudo preparado. Tudo realizado. Para Ele não faltam respostas.

Oração:

Como família devemos reconhecer o poder de Deus. O ato de aceitar Jesus é individual, mas essa ação traz mudanças completas no indivíduo que impacta a todos. Sabendo disso e reconhecendo nossos pecados e nossas limitações devemos pedir e clamar como o salmista: “Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno”. Declare-se a Jesus: “Sou teu! Faça em mim o que desejares e cumpra através de mim os teus planos”. Mesmo sem ter todas as respostas e mesmo sem entender todas as coisas deixe que Jesus seja honrado por sua vida. Deus que tudo sabe, que tudo vê, que tudo controla, que tudo realiza te abençoe. Sou teu e minha família também está entregue em tuas mãos.

Gerson e Aline Ribeiro são casados há 31 anos. Gerson é pastor da Terceira Igreja Batista em Curitiba (PR) e Aline atua no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Leia também1 Responsabilidade da Família
2 Família: Como se manter unida diante do Covid 19
3 Profissionais de saúde contam o que sentem frente à Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.