Leia também:
X Culto reúne Flordelis, Samuel Messias e Wilian Nascimento

Falemos de Cristo

Maria Helena - 09/04/2019 05h00

Poucas palavras, gestos ou atitudes podem falar do amor de Deus Foto: Pixabay

“… pregai o Evangelho… Quem crer… será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15 e 16).

A missão de pregar o Evangelho é de todos os servos de Jesus, sem exceção. Todos estamos comissionados e habilitados a pregar. O problema é que nem todos se sentem comprometidos com tão honrosa missão. Alguns creem que isso é trabalho para pastores, missionários, evangelistas. Outros não se importam com os que serão condenados.

Há os que dizem que não sabem como pregar, que não têm esse dom. Não sabem como falar. Há um hino do Cantor Cristão que diz: “Sabeis falar de tudo que neste mundo há, mas nem sequer palavra de Deus que tudo dá”. Nos arriscamos a falar de política, de educação, de futebol, etc., mesmo que não entendamos muito desses assuntos. Mas para nos negarmos a falar de Cristo, sempre temos uma desculpa.

Certa vez Deus falou a Ezequiel usando como figura de linguagem uma cidade e sua sentinela ou atalaia. Ele disse que se o atalaia avisar, tocando sua trombeta, e os cidadãos não derem ouvidos e não se prevenirem contra o perigo, então cada um responderá por si. Porém, se o atalaia não avisar a cidade sobre o perigo, o sangue dos que morrerem serão requeridos das mãos do atalaia. O texto conclui dizendo: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte” (Ezequiel 33:7).

Somos constituídos por Deus como sentinelas neste mundo. Nossa missão é tocar a trombeta do Evangelho onde quer que estivermos: no trabalho, na escola, na rua, na família. Não precisamos ser eloquentes pregadores. Poucas palavras, gestos ou atitudes podem falar do amor de Deus. Falemos de Cristo!

Maria Helena é formada em Letras pela Unigranrio, professora de espanhol na FAETEC e membro da Primeira Igreja Batista em Nova Iguaçu.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.