Leia também:
X Homem morto por policial ajudou a pregar o Evangelho

Eu sou a paz

Jane Esther de Paula Rosa - 30/05/2020 08h00

“Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.” (Zacarias 8:16)

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)

Paz, tranquilidade e sossego são valores que têm muita procura nestes tempos de corrupção e mazelas. Mas, apesar da grande procura, poucas são as pessoas que os encontram, porque procuram paz no lugar errado.

Nosso texto de meditação diz: “Segui a paz com todos”. Paulo recomendou na carta aos romanos 12:17,18 “Esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”.

Só se pode seguir a paz quando se sabe e se crê que Deus, o Pai, está em paz conosco por meio e por causa de Jesus Cristo. Em Cristo, Deus fez as pazes com o mundo, com toda a humanidade. Estando em paz com Deus, dá para seguir a paz com todos e ter paz com todos — como o apóstolo Paulo recomendou. E se a consciência está em paz com Deus, também se tem tranquilidade e sossego dentro de si próprio e espírito pacífico para com os outros.

“Segui a santificação”. O que é santificação? Santificação é a preocupação conscienciosa de viver e fazer como a palavra de Deus orienta. Só pode seguir a santificação quem é cristão arrependido e crente em Cristo — não o apenas cristão de nome! Quem está em paz com Deus, pela fé em Cristo Jesus, este pode seguir a santificação: aprimorar e exercitar a espiritualidade.

Quem não segue a paz e a santificação não verá o Senhor, pois Deus justifica o pecador pela fé em Cristo. E só quem tem a fé em Cristo pode ter a preocupação conscienciosa de viver de acordo com a Palavra de Deus, pois ama ao seu Senhor Jesus Cristo.

“Segui a paz com todos, e a santificação, atentando diligentemente por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados.” (Hebreus 12:14,15).

Isto requer um esforço constante e consciente de nossa parte. Jesus disse: “O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. (Mateus 11:12).

A SÓS COM DEUS:

“Ó Deus Espírito Santo, dá-nos vontade e força para seguir a paz e a santificação com todos. Amém.”

 

Jane Esther de Paula Rosa é graduada em Pedagogia, Psicologia e Jornalismo. Pós-Graduada em Relações Humanas, em Psicopedagogia, em Psicologia do Desenvolvimento Infanto-juvenil e em Liderança. Mestre em Educação Religiosa e Teologia.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.