Leia também:
X Cabrini conversa com Felipe Heiderich e Bianca Toledo

Eu quero. Sê curado!

Mãos abertas

Mãos abertas /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 17/03/2020 05h00

…Se for da tua vontade, tens o poder de purificar-me” Marcos 1:40

U

m leproso, ao aproximar-se de Jesus, ajoelha-se diante dele e suplica: “Se for da tua vontade…”. O leproso sabia que Jesus podia curá-lo da lepra, mas não tinha certeza se essa seria a vontade de Jesus para sua vida. Ele não tinha essa convicção porque havia ouvido falar que Jesus curava, mas não sabia se os milagres do Mestre também eram para ele. Havia em seu coração dúvida por não conhecer a verdade.

Contudo, Jesus colocou suas mãos sobre o leproso, só que nada aconteceu até que o leproso pudesse conhecer Jesus através da palavra que sairia de sua boca. “Disse Jesus: ‘Eu quero. Sê purificado!’”. Agora o leproso conhecia a verdade da palavra que traria cura sobre sua lepra, o conhecimento sobre a verdade de Jesus. Jesus veio para todos!

Existe um versículo muito conhecido dos cristãos, o qual o Mestre afirma: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). A verdade liberta; é fato. Mas antes eu preciso conhecer a verdade.

Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a VERDADE e a Vida” (João 14:6). A verdade não lhe liberta até que você a conheça. Jesus é a Verdade e conhecê-Lo em sua intimidade o libertará. O leproso só foi liberto da lepra depois que Jesus se pronunciou, depois que a verdade sobre Ele próprio foi pronunciada.

Creia, confie e busque conhecer a Verdade da Palavra que liberta. Jesus diz pra você hoje: “Eu quero. Sê curado!”. Então, seja liberto, seja renovado, seja cheio de Jesus e Ele andará com você e passará com você em todas as situações que você estiver enfrentando. Não desanime, tenha fé e descanse!

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.