Eu não estou só!
Segundo informa a BBC News, quase 7 milhões de lares brasileiros possuem apenas um único ocupante, número a equivalente a 12,2% do total de domicílios ou a 3,7% da população brasileira
Gilton Medeiros - 05/06/2019 05h00
“… a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Isaías 7.14
Você já SE sentiu só? Já chorou por se sentir abandonado, esquecido ou desprezado? Se você já viveu momentos assim, sabe o quanto é ruim ficar sozinho. O número de pessoas solitárias no mundo só aumenta. E a cada dia cresce um tipo de solidão extremamente perversa: a solidão dos que vivem cercados de pessoas!
Segundo informa a BBC News, site de notícias do sistema de comunicações da britânica BBC (British Broadcasting Corporation), “o Censo de 2010, divulgado pelo IBGE, [aponta que] quase 7 milhões de lares brasileiros possuem apenas um único ocupante, número a equivalente a 12,2% do total de domicílios ou a 3,7% da população brasileira.” Ainda segundo essa fonte, o Brasil é o país emergente com o maior número de pessoas vivendo sozinhas. É possível imaginar, sem medo de errar que, hoje, esse quatro é bem mais preocupante do que há quase nove anos atrás!
A solidão é consequência direta da triste escolha feita lá no Éden e que nos faz sofrer até hoje! Quando decidiu desobedecer a Deus, o homem optou por se separar do seu criador, criando a solidão que o persegue até hoje! Como Paulo explica: “… assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5.12).
Mas, mesmo após perder a comunhão com Deus, não estamos condenados a permanecer sempre sozinhos. O Deus que nos criou não nos abandonou. Ele veio ao nosso encontro, viveu entre nós e restabeleceu a comunhão perdida. A Bíblia diz: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14) e também: “tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo.” (2ª Coríntios 5.18).
Por meio de Jesus, o “Deus conosco”, podemos restaurar a comunhão com o Pai e deixar a solidão para trás! Que tal viver na companhia do Senhor e de seus filhos?
Decisão – Jesus espera que você volte a viver em comunhão com ele. Ele deseja estar ao seu lado e ser seu amigo! Ore a Deus e peça: Senhor Jesus, estou cansado de viver só. Venha morar comigo, em meu coração!
Gilton Medeiros é pastor da Igreja Batista Jardim Santíssimo, na cidade do Rio de Janeiro. Atua também como Diretor Executivo do CJC – Ministério Vida Radiante, é editor do Jornal Novas e escritor. |
Leia também1 Agnaldo Timóteo sai do coma e já respira sem aparelhos
2 Adotei! E agora? Como será a chegada na nova família?
3 Bolsonaro: "Não é hora de um ministro evangélico no STF?"