Leia também:
X Ana Paula Valadão celebra aniversário e agradece

Eu e você com Jesus somos mais fortes

Aline Ribeiro - 19/05/2020 05h00

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Romanos 8.35

Essas semanas que se passaram foram desafiadoras. Em casa, eu e Aline, temos nos cuidado, o que significa continuar em distanciamento social. Parece que estamos separados de tudo e de todos e que o tempo tem demorado mais para passar. Uma sensação de separação que incomoda. Alguns mais ansiosos e já desenvolvendo alguns medos começam a sentir que o perigo e morte estão rondando e têm deixado se contaminar por notícias ou fake news extremos.

Tempos complicados! Longe dos irmãos, longe da comunhão, distante de todos. Mas antes da pandemia você: Estava perto dos irmãos? Estava em comunhão? Estava perto de todos? Tempo de reflexão! Parece que damos valor a algo ou alguém somente quando perdemos o que nos falta ou quem nos falta.

O mais importante: Lembre-se de que nunca estaremos longe ou separados do amor de Cristo. Nunca. Ele nunca nos faltará. No verso 37 lemos: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou”. A vida que agora vivemos, as circunstâncias, as emergências, as doenças, as dores, as aflições, as dores e enfermidades deste mundo jamais serão páreo para o amor de Jesus.

É muito bom confiar em Jesus e sentir o seu amor. Eu e você devemos descansar em Jesus. Ele já é vencedor sobre todas estas coisas e nos ama. Esse amor renova e dá vigor à nossa mente e nosso coração. Além das circunstâncias humanas, ele também venceu espiritualmente. Em Romanos 8.38-39 lemos: “Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; 39 nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo”.

Entregue sua vida a Jesus. Reconheça que Jesus é o Filho de Deus. Arrependa-se de seus pecados. Acredite que Só Jesus Cristo salva. Deixe o amor de Jesus atingir em cheio o seu coração. O Verso 39 continua: Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Vitória completa em Jesus! Ele é o Senhor. Ele é a nossa esperança. Em Jesus somos mais que vencedores. Eu e você, juntos com Jesus, somos mais fortes.

Oração: Senhor Deus, obrigado por cuidar de todas as coisas. Me ajude a entender sua vontade e que junto com minha família possamos ser fortalecidos com o amor de Jesus, seu perdão, sua salvação.

Gerson e Aline Ribeiro são casados há 31 anos. Gerson é pastor da Terceira Igreja Batista em Curitiba (PR) e Aline atua no Cuidado Integral do Missionário da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Leia também1 Covid19: Veja lista de famosos que fizeram doações
2 Educação socioemocional em tempos de isolamento social
3 Família: Como se manter unida diante do Covid 19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.