Leia também:
X Sarah Farias grava álbum autoral

Estratégias de marketing empresarial das novas igrejas

As pessoas que deveriam ser tratadas como “membros” estão sendo listadas como “clientes”

2018-01-10_as_estrategias_de_marketing_empresarial_das_igrejas_modernas

As estratégias de marketing empresarial das igrejas modernas / Foto: Pixabay (adaptação)

Marcelo Martins - 10/01/2018 05h00 | atualizado em 10/01/2018 17h55

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam”. Filipenses 3:17

ALGUMAS IGREJAS TÊM USADO estratégias de marketing empresarial para conquistar mais fiéis. Parece uma febre! As pessoas que deveriam ser tratadas como “membros” (partes da igreja) estão sendo listadas como “clientes” (consumidores de um produto espiritual). Mas elas não precisam de satisfação, mas de transformação de vida e família. E isso acontecerá quando nós, cristãos, nos tornarmos bons modelos, ou seja, viver o que se prega e ensina.

Agora, por que as pessoas que se convertem não apresentam mudança de vida ao longo do tempo? Porque encontram dentro da igreja o mesmo comportamento que encontravam no mundo. Infelizmente, sobram teorias e faltam modelos de comunhão, de serviço, de amor…

Antes de lavar os pés dos discípulos, Jesus ceou com eles. Todas as ações do Mestre valorizavam a comunhão. Os cristãos atuais tratam a comunhão mais como um traço de personalidade do que como uma virtude. Em Atos 2:46, lemos que os discípulos perseveravam “unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração”. Será que uma pessoa nova que chega à igreja encontra essa verdadeira comunhão?

Servir a Deus é servir ao próximo. Servir não é um dom, mas um chamado para todos. Servir não é algo que podemos optar por fazer ou não. Servir é simplesmente a razão da nossa existência.

Enquanto nas igrejas houver apenas modelos do que “não devemos fazer”, a sociedade nunca mudará.

O maior entre vocês deverá ser servo. Mateus 23:11


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.