Leia também:
X A serviço da justiça

Estou de mudança

Marcos Góes - 24/01/2021 08h00

 

É tão bom quando somos abertos a mudanças. Mas há quem se sinta confortável com a estagnação, por achar que a rotina e a mesmice trazem segurança e alento, vivendo sua trajetória sem ter transtornos ou aborrecimentos. Dá menos trabalho sair da posição onde se está.

Ficar no mesmo lugar não incomoda ninguém, nem mesmo a si próprio. Por que sair da sua zona de conforto, se aqui é tão quentinho e aconchegante? Além do mais, pra que “mexer em time que está ganhando”?

Mas ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza. Logo, como seres humanos, acredito que devemos sempre procurar maneiras de nos refinar e melhorar.

Temos, dentro de nós, a capacidade e a força de vontade para melhorar o que somos. E só podemos fazer isso nos esforçando e tentando um pouco mais e de novo. Por isso, sei que sempre existirá alguém que queira se aventurar em mudanças, buscando algo novo todos os dias, com desafios, no intuito de fazer o seu dia diferente.

A verdade é que, quase sempre, algo precisa ser mudado em nós para que a nossa vida caminhe e avance

Certa feita, um velho sábio foi interrogado sobre a trajetória da sua existência até aquele momento. E eis como ele a resumiu em três etapas:

– Aos 20 anos eu tinha só uma oração: “Meu Deus, ajuda-me a mudar este mundo tão insustentável, tão impiedoso”. E durante os 21 anos seguintes, lutei como uma fera para constatar que, afinal, nada tinha mudado.

– Aos 40 anos, eu tinha apenas uma oração: “Meu Deus, ajuda-me a mudar minha mulher, os meus filhos e os meus pais”. Durante 20 anos, lutei como uma fera para, no final, constatar que nada tinha mudado.

Agora sou um homem velho e tenho apenas uma oração: “Meu Deus, ajuda-me a mudar-me” – E eis que o mundo à minha volta mudou!

Uma das coisas mais difíceis ao ser humano é auto avaliar-se. Parar por um momento e a si mesmo perguntar se a sua trajetória de vida tem sido satisfatória para si, e também para as pessoas à sua volta. Como isso é quase impossível para algumas pessoas!

A verdade é que, quase sempre, algo precisa ser mudado em nós para que a nossa vida caminhe e avance. Estamos presos a algumas situações das quais não conseguimos enxergar novas alternativas para melhorar nossa qualidade de vida, por isso é mais cômodo ficar onde estamos.

Quer um conselho? Aventure-se sem medo! Veja o novo horizonte que está à sua frente. Novos sonhos, novas conquistas, novos ideais esperam por você logo ali, adiante.

Basta abrir sua mente e seu coração com fé, pedindo em oração orientação a Deus por meio de Sua Palavra, para ter uma vida frutífera e abençoada para você e para todos que o cercam.

Pare de cobrar-se tanto. Deixe de sonhar com algo que não vai lhe trazer bem-estar algum. E não tente mudar o mundo ou quem quer que seja. Mude a si mesmo com atitude, determinação e confiança. Quem sabe basta este pequeno gesto para que aquilo que você espera aconteça.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Leia também1 Coragem! Torne-se oceano!
2 No solavanco da carroça
3 Para Deus, e não para homens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.