Leia também:
X Bretas critica fala de babalaô que citou igrejas cristãs

Esperar em Deus

Paulo Dias - 16/07/2019 15h06

 

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Salmos 42:5)

Por vezes, as pressões e incertezas do mundo em que vivemos nos deixam cabisbaixos. Acreditar em que ou em quem? Medo e insegurança estão por onde passamos. Injustiças pulverizadas em todos os nichos sociais. Enfrentar uma noticia má, uma separação, uma doença, uma palavra de desestímulo, buscar entender o que não se resolve e adormecer sem dormir.

O contexto e experiência vividas pelo salmista nos surpreende e nos impele a olhar na direção certa, mesmo quando na caminhada cristã não vemos a solução desejada para a ansiedade da alma. O procurar por água vindo de um animal (a corsa), principalmente em uma terra árida, fará com que em alguns momentos venha a enfrentar seu predador. Nós, em nossa busca, como necessidade diária, não sobrevivemos sem a comunhão com Deus, mesmo enfrentando os predadores da vida. Aprendendo com a experiência vivida pelo salmista destacamos algumas atitudes em meio a dor da alma:

  • Ter a certeza de que o que temos de mais valioso em nós já pertence ao Criador – Salmos 42:1b. “A minha alma suspira por ti ó Deus.”;
  • Olhar para o futuro, sabendo que Deus jamais perdeu o controle da História – Salmos 42: 5ª. ”Espera em Deus, pois ainda o louvarei.”;
  • Jamais duvide Daquele que pega a sua mão e te faz levantar. Não retire essa certeza de seu coração jamais – Salmos 42:5b. “A ele, meu auxílio e Deus meu.”;

Coloque em seus lábios louvores e bendiga o Santo Deus de Israel e traga à memória os feitos de Deus em sua vida – Salmos 42:8 – “ Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico. Uma oração ao Deus da minha vida.”

Portanto, levante a cabeça e faça brotar em seu coração a esperança no Deus da nossa salvação. E, como nos diz o hino sacro: “…Se teu coração estiver em paz, bem contente e alegre sempre te acharás. Se teu coração estiver em paz, verás que um arco-íris cada nuvem traz.”

Paulo Dias é major da Polícia Militar do Rio de Janeiro e pastor.

Leia também1 Deus é bom
2 Paz indescritível
3 Livre-se do peso da culpa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.