Leia também:
X Fundador do app YouVersion participará de fórum no Brasil

Escolha ser sincero

Neuber Lourenço - 21/05/2019 05h00


“Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça”
(Efésios 4:15).

Não é fácil ser sincero sempre. Se por um lado há aqueles que são tentados a ceder às pequenas desonestidades ingênuas e correm o risco se tornarem falsos, por outro há aqueles que acreditam que precisam ser a voz da consciência para todo mundo, e acabam se tornando sincericidas.

Eu só quero chamar a sua atenção para uma recomendação das Sagradas Escrituras que diz que devemos sempre falar “a verdade com espírito de amor” (Efésios 4:15). A verdade precisa sempre vir embrulhada com amor. Amor sem verdade, não é amor. E verdade sem amor, destrói.

O apóstolo Paulo nos ensina a falar a verdade em amor, da seguinte maneira: “Não digamos palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem” (Efésios 4:29).

Precisamos aprender, com Jesus, o verdadeiro significado da sinceridade. As conversas de Jesus contêm um tipo diferente de sinceridade que a maioria de nós pratica ou experimenta. Jesus sabia ser sincero, sem perder a doçura.

Ore agora mesmo, pedindo a Deus que o ajude a ter a coragem de ser sincero como Jesus e, ao mesmo tempo, ter a doçura do Seu amor.

Neuber Lourenço é pastor sênior da Igreja Batista da Orla de Niterói.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.