Escolha ser confiável

Neuber Lourenço - 23/05/2019 05h00


“Seja o seu sim, sim… e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno” (Mateus 5:37).

Se você não está sendo íntegro, você está colocando os seus relacionamentos em risco. Jesus não estava dizendo que falar mentira era apenas uma má ideia. Ele foi muito enfático. Ele está afirmando que, se você não fala a verdade, você traz a influência de Satanás para dentro dos seus relacionamentos.

Há basicamente quatro coisas que destrói, aos poucos, a confiança nos relacionamentos. São elas: mentiras, falsos elogios, promessas não cumpridas e se fechar para o diálogo. Quando permitimos que essas quatro coisas entrem em nossos relacionamentos, estabelecemos uma cultura de suspeição.

Jesus ensinou que, se você realmente deseja construir relacionamentos saudáveis e duradouros, você precisa elevar o nível da confiança.

Eu pergunto a você: suas palavras estão elevando o nível de confiança em seus relacionamentos ou estão construindo uma barreira da suspeita?

Pense nisso e ore agora mesmo, pedindo a Deus que o ajude a sustentar as suas palavras com integridade.

Agora, se por alguma razão, a base de confiança nos seus relacionamentos foi quebrada, peça a Deus que lhe dê forças para restaurá-los, palavra por palavra, atitude por atitude. Em Provérbios 15:4 nós lemos: “Palavras amáveis são um ótimo remédio”.

Pode até demorar um pouco, mas vale muito mais a pena restaurar relacionamentos que foram arranhados, do que permitir que eles sejam completamente destruídos.

Neuber Lourenço é pastor sênior da Igreja Batista da Orla de Niterói.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo