Leia também:
X Bella Falconi faz tour religioso com a família em Israel

Escolha as coisas mais importantes

Neuber Lourenço - 19/05/2019 05h00 | atualizado em 19/05/2019 05h01


“Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com o seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida? E o corpo mais importante que a vida?”
(Marcos 6:25).

As palavras de Jesus nos dão a entender que precisamos ser capazes de dar a máxima importância às coisas mais importantes. Todos sabemos que nosso relacionamento com Deus e com o próximo são as coisas mais importantes na vida, mas nem sempre são aquelas que mais priorizamos.

Iludimo-nos achando que somos capazes de lidar com todas as coisas, dando a todas elas a mesma hierarquia de importância. Mas isto é impossível. Por exemplo, Jesus afirmou que não é possível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Para Jesus, esses são valores concorrentes e, não importa o quanto sejamos capazes de lidar com várias coisas ao mesmo tempo, um valor sempre acabará por se sobrepor ao outro.

O perigo dos pequenos valores está justamente no fato deles serem capazes de sufocar os valores mais importantes. Valores menos importantes requerem menos fé e menos esforços. O valor menos importante é mais atraente porque ele parece sempre ser mais fácil de se alcançar. Os que tentam amar tanto a Deus quanto ao dinheiro ao mesmo tempo acabam amando somente ao dinheiro.

Jesus nos ensinou que precisamos aprender a valorizar os nossos relacionamentos acima de qualquer outra coisa. Entretanto, somos tentados a fazer justamente o contrário. Priorizamos dinheiro, planos e tarefas, ao invés de nos concentrarmos em nossos relacionamentos.

A grande ironia é que as coisas menos importantes não trazem a realização que prometem. Não conseguem nos satisfazer. Quanto mais conquistamos coisas menos importantes, menos realizados nos sentimos. Por isso, nunca permita que valores menos importantes sufoquem os valores que realmente importam.

Quais são as coisas menores que têm sufocado o que realmente importa em sua vida?

Neuber Lourenço é pastor sênior da Igreja Batista da Orla de Niterói.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.