Leia também:
X Culto tem Paulo Neto, Rebeca Carvalho e Fernanda Brum

Enxergando longe

Israel Belo - 12/03/2019 05h00 | atualizado em 12/03/2019 12h34

“Que não seja curta a minha visão” Foto: Pixabay

“Terminar algo é melhor que começar; a paciência é melhor que o orgulho” (Eclesiastes 7:8).

Diante das tarefas que temos por realizar, aquelas que demoram dias e semanas, animam-nos a ver o quanto já realizamos. Se já realizamos, voltaremos a realizar, se tudo continuar bem. Diante dos alvos a que nos propomos, aqueles que demandam meses e anos, inspiram-nos a contabilizar o quanto já alcançamos. Se já percorremos um trecho, percorremos o que falta. Diante da saúde a ser restabelecida, depois de uma enfermidade ou uma cirurgia, enche-nos de esperança observar que a cada dia estamos melhor.

A percepção de como enfrentamos os desafios da vida é essencial para não nos perdermos nas dores momentâneas ou nos labirintos do pessimismo. Se não notamos os avanços, talvez tenhamos que mudar o itinerário ou alterar o ritmo. Para seguir bem, precisamos da sabedoria que nos capacita a ver as coisas em sua longa duração, pois é através do tempo que se desenvolve a nossa própria história.

ORAÇÃO
Senhor, não permita que seja curta a minha visão das coisas. Ajuda-me a ver o quanto já alcancei. Não me deixes desanimar por causa de um fracasso momentâneo, nem me empolgar demais por causa de uma vitória espetacular. O melhor está por vir mas, talvez, isso demore.

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.