Leia também:
X Ex-palhaço Bozo defende Bolsonaro: “Homem de Deus”

Ensina-nos a orar

Léa Mendonça - 12/03/2020 05h00

“Jesus estava orando em certo lugar; quando terminou, um de seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar…” (Lc 11:1)

Parece até que este discípulo ouviu o que disse o apóstolo Paulo aos irmãos em Roma: “O Espírito Santo nos assiste em nossa fraqueza, porque não sabemos orar como convém.” (Rm 8:26) O Espírito Santo conhece nossos anelos e aspirações que não cabem nos limites das palavras. O Deus que sonda os corações, conhece a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que o Espírito intercede pelos santos (Rm 8:27). O que o apóstolo está dizendo é que Deus sonda corações e mentes e conduz o Espírito a orar por nós com precisão, sem rodeio. Esse Deus é maravilhoso. Ele se ocupa em formatar nossas orações. Talvez, elas não sejam respondidas imediatamente, mas ficam armazenadas em taças de ouro diante do trono. Significa que Deus conhece a nossa dor, as nossas necessidades, e no tempo oportuno enviará a resposta das nossas orações.

Frequentemente, descuidamos da nossa vida de oração, o que é um erro grave, porque a oração com fé é um veículo eficaz, que transita nas regiões celestiais. Às vezes, oramos, não porque precisamos orar, mas porque nos pedem, ou porque temos que conduzir uma reunião de oração. Às vezes nos envolvemos tanto com as palavras, especialmente em público, que a oração se torna uma expressão sem alma. Apesar dessas deficiências, Cristo continua nos convidando a orar e nos ensinando como fazê-lo. Ele mesmo orava em todo lugar, de madrugada, no monte, no jardim…
A oração é arma de ataque. Quem quer vencer a carne, o diabo e trazer à existência o que não existe precisa orar.

Deus não despreza nossas imperfeições, nenhum tipo de oração quebrantada, mas despreza a hipocrisia. Ele quer sinceridade nas orações, por isso nos orienta: “Quando orarem nãos sejam como os hipócritas, que gostam de chamar a atenção para si, mas entrem no quarto, e fechada a porta, orem ao Pai que está em secreto, e o Pai que vê em secreto recompensará a todos.” (Mt 6:5-6)

 

Léa Mendonça é pastora da Igreja Batista Nova Jerusalém, no Rio de Janeiro; cantora e escritora.

Leia também1 Não podemos perder o alvo
2 O mel que emana da obediência
3 Faltam pessoas para o serviço de Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.