Leia também:
X Qual dos dois ladrões da cruz é você?

Enquanto você enxerga a morte, Jesus vê oportunidade

Enquanto você enxerga a morte, Jesus vê oportunidade

Enquanto você enxerga a morte, Jesus vê oportunidade / Foto: Pixabay

André Câmara - 21/07/2020 05h00

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. ” 2 Coríntios 12:9

Q

uando Jesus escolhe alguém para demonstrar o Seu poder, Ele escolhe alguém com problemas, falhas e erros. Já pensou nisso? Como Ele poderia demonstrar poder de cura se não houvesse alguém doente? Como poderia mostrar o poder de ressuscitar se não houvesse morte?

Para Jesus, a doença e a morte são vistas como oportunidades e portas abertas. Ele nos diz: “a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”.

Isso se mostra muito claro na passagem onde Jesus é compelido por Maria e Marta a correr para Betânia, pois Lázaro estava gravemente enfermo, prestes a morrer. A reação de Jesus é a mais inacreditável possível. Ao ser abordado, Ele diz que vai ficar onde estava por mais dois dias.

Esses dois dias foram o bastante para Lázaro piorar e morrer. Logo após o sepultamento, Jesus aparece. Mas agora, todos dizem que Ele nem precisava mais estar lá, pois havia chegado tarde.

Entenda que as pessoas buscaram Jesus correndo, porque conheciam o poder que Ele tinha para curar doenças. Elas tinham pressa, para que Lázaro fosse curado antes da morte. Até então, ninguém conhecia o poder que Jesus tinha sobre a morte. Tanto que quando Ele chegou e Lázaro já estava morto, todos já não viam possibilidades.

Mas veja: Jesus atrasou dois dias, propositalmente! Ele agiu assim, para dar tempo de Lázaro morrer. Assim, Ele poderia se manifestar e se revelar de uma maneira totalmente diferente e poderosa!

Jesus se revelou como a ressurreição. Porque a ressurreição não é um evento, é uma pessoa! Jesus disse: “Eu Sou a ressurreição”.

Ao mandar Lázaro sair da sepultura, as faixas que o enrolavam caíram e ele saiu. Todos ficaram maravilhados e passaram a conhecer essa nova faceta de Jesus.

Você está passando dificuldades? Você tem muitos pecados e falhas? Está quebrado, enfermo ou em tribulações extremas? Creia, você está pronto para ser visitado por Jesus. Ele se glorifica em nossas fraquezas. Se nos encontramos assim, somos vistos como solo fértil para Jesus.

Quando Jesus foi abordado pelos próprios discípulos sobre um menino cego de nascença, com questões do tipo: “Quem pecou para que ele tivesse nascido cego? Foi o pai? O avô?”. Jesus respondeu: “Ninguém pecou. Ele nasceu assim para que a Glória de Deus fosse manifestada e revelada através desse problema”.

Uau! Problemas, erros, falhas, desvios, não são pecados… são oportunidades para Jesus!

André Samuel Câmara é diretor da Rede Boas Novas Nacional e pastor do Centro de Convenções da Assembleia de Deus em São Cristóvão – RJ.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.