Enquanto nos calamos

Enquanto você se cala / Foto: Pixabay
Israel Belo - 17/01/2021 08h00
“Enquanto eu estava em silêncio, sem falar sequer de coisas boas, a angústia cresceu dentro de mim.” Salmo 39:2
M
uitas coisas na nossa vida poderiam mudar, se pedíssemos ajuda. Mesmo sabendo disto, não damos o passo necessário e continuamos algemados por uma teimosa autossuficiência, enquanto o tempo passa.
Mais uma vez, uma decisão espera por nós, uma decisão de vida ou morte. Precisamos reconhecer que lutamos sozinhos até a exaustão e estamos perdendo. A melhor decisão é procurarmos ajuda.
Certamente, há um ouvido pronto a nos ouvir. Chegou a hora de pararmos de esconder a nossa dor. Chegou a hora de começarmos a viver.
Falar nos cura.
Talvez precisemos procurar um profissional, um homem ou uma mulher, que saiba escutar e, depois de nossas falas, orientar-nos. Não nos diminui conversar sobre nossos problemas.
Talvez precisemos de um remédio que estabilize nossos músculos trôpegos ou nossa mente confusa. Não é vergonhoso faltar-nos algo no corpo que um remédio pode preencher. Nossa vida pode recomeçar.
“Senhor, tenho preferido me calar quando poderia me abrir. Guardo comigo o que poderia desabafar. Perco a oportunidade de me compreender e ser compreendido. Eu sei o que devo fazer. Tomei a decisão. Envia-me alguém em que eu possa confiar e falar do que me aflige. Amém”.
![]() |
Israel Belo é graduado em Teologia e em Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia. |
Leia também1 Cassiane lamenta a morte do pai: "Entreguei ele a Deus"
2 Seguro Desemprego é reajustado e parcelas vão até R$ 1,9 mil
3 Amazonas esclarece repasse do governo federal para Covid-19
4 Fotos: Terremoto deixa ao menos 35 mortos na Indonésia