Leia também:
X Thamires Garcia anuncia sua saída do Ministério Zoe

Encontros que transformam

Encontros que transformam

Encontros que transformam /Foto: Pixabay

Izilda Portela - 06/01/2020 05h00

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. ” Mateus 8:10

N

em todos os encontros produzem transformação. A Bíblia, através dos evangelhos, relata muitos encontros de Jesus com as mais diversas pessoas e, percebemos, em todos eles, que há um segredo para que haja uma transformação. Esse segredo é estendido a nós também. Ao nos encontrarmos com Jesus; é imprescindível contarmos a Ele toda a verdade.

No livro de Marcos, capítulo 5, versículos 21 a 34, há o registro de um grande encontro transformador: Jesus estava a caminho da casa de Jairo, um dos principais da sinagoga, acompanhado de uma grande multidão onde estava ‘uma certa mulher’ que sofria há 12 anos de um fluxo de sangue. Ela tocou no manto de Jesus com fé que haveria de ser curada. Aquela mulher se prostrou diante de Jesus e contou toda a verdade! Recebeu dele o poder que transforma e liberta.

Essa mulher ouviu sobre Jesus e creu no seu poder e procurou a sua ajuda. Ela não se prendeu à sua condição de mulher rejeitada, desprezada. Sair de casa, enfrentar a multidão e contar toda a verdade, exigiu dela coragem e fé, uma fé que não é crendice e nem superstição; mas a certeza de quem Jesus é e o poder que dele emana. Por causa disso, ela foi abençoada por Jesus com sua cura libertadora e transformadora.

E você, já encarou a sua dor e sofrimento e buscou um encontro com Jesus, contando a Ele o que aflige a sua vida? Ele está disposto a trazer libertação e cura para você também.

Outro encontro que nos traz lições preciosas está registrado no evangelho de João, capítulo 4, versos de 1 a 30: o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Uma mulher com tantas feridas, tantas vezes rejeitada, magoada e brutalizada. Numa dessas crises de choro e dor, ao lado de um poço de água, ela olhou para o alto e ofereceu o rosto ao vento. Ao olhar para cima, viu um homem junto ao poço onde ela buscava água para matar a sua sede física. E esse homem não falaria com ela, primeiro por ser ela uma mulher, e depois, por ser samaritana.

Mas, que surpresa! Jesus se dirigiu àquela mulher com um olhar franco, direto e profundamente respeitoso. Esse olhar tocou o coração daquela mulher e ela compreendeu o dom de Deus que havia nele. A esperança, que há tanto tempo havia sido adormecida no coração dela, brotou com tal intensidade, que penetrou no mais profundo daquela alma, trazendo à tona as decepções e amarguras daquele coração. Ao reconhecer Jesus como a fonte de água viva, a vida dela foi completamente transformada.

A sede daquela mulher junto ao poço existe no coração de cada um de nós. Não estamos tão longe assim daquele poço de Samaria. A fonte da vida verdadeira e abundante é Jesus! Ele quer e pode mudar o rumo da sua vida, seja qual for a sua dor e mágoa. Basta você se aproximar de Jesus, com fé e determinação, e ele vai revestir a sua vida com o significado do seu propósito para cada um de nós.

Jesus oferece hoje a mesma água viva que ofereceu àquela mulher, a água do amor de Deus que nos transforma, cura as feridas e alivia as dores, permitindo o início de um relacionamento visceral com ele.

Tire alguns minutos agora para meditar sobre a sua realidade de vida e as dificuldades que está enfrentando. Ouça o que Deus está falando ao seu coração e se disponha a deixar que Ele envolva a sua vida com o manto.

Izilda Portela é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Terapia de Família e em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Singapura.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.