Leia também:
X Shirley Carvalhaes relembra os seus 40 anos de carreira

Encontrados

Lucas 19:5 “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa”.

Encontrados

Encontrados / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 06/10/2017 05h00

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa”. Lucas 19:5

O ser humano tem uma facilidade impressionante de pensar apenas em si mesmo. Se não ficarmos atentos, corremos o risco de nos afogarmos no egoísmo e na ganância. Zaqueu vivia assim; sua vida se resumia em ganhar, ganhar e ganhar, nem que para isso tivesse que fraudar qualquer um.

Para a maioria, Zaqueu era uma pessoa perdida, que não tinha mais jeito. Mas ainda bem que Jesus não pensa como a maioria. Ele enxergou Zaqueu como filho, e não como pecador. Por isso, entrou na casa dele para levar a salvação.

Não precisa de muito para Deus mudar uma vida. Quando pensamos assim, deixamos de lado as críticas, as diferenças, e ministramos muito mais palavras de salvação. Foi isso que Jesus fez.

Pedro, depois que negou Jesus por três vezes, ficou perdido, sem saber como seria o seu futuro nos planos de Deus. Mas a misericórdia do Senhor falou mais alto, e Pedro foi perdoado e reinserido entre os discípulos.

Se depender dos outros, permaneceremos perdidos; se depender de Jesus, seremos encontrados por Ele hoje mesmo.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.