Leia também:
X Prefeito em MG decreta dia de jejum e oração contra Covid

Em tempos difíceis: Você é maior do que pensa

Gilton Medeiros - 04/04/2020 08h00 | atualizado em 04/04/2020 12h14

 

Em tempos difíceis, lembre-se: Você é maior do que você pensa!

“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2Co 12.10b

Não sei você, mas eu estou me sentindo como se estivesse com o peso de dez elefantes nas costas! A situação em que estamos vivendo, nesses tempos de pandemia do Covid-19, o temido coronavírus, parece colocar sobre todos uma pressão esmagadora, uma carga sufocante.

E, se você é uma daquelas pessoas que não consegue tirar os olhos da TV, se desconectar dos sites de notícias e das mídias sociais, possivelmente estará também aterrorizado e até com medo de respirar! O sentimento, no final das contas, é um só: impotência!

“Mas, como assim, impotência?” – você pode perguntar. Sim, pela falta de possibilidades, de alternativas e de soluções! O que fazer, quando a maioria das pessoas – no Brasil e fora dele – estão em regime de quarentena? Num tempo de mundo paralisado, percebemos o quanto somos dependentes e incapazes!

Entretanto, aleluia! Quando descobrimos a nossa incapacidade, a nossa dependência de Deus, a nossa necessidade de ajuda e de socorro é que encontramos a fonte da verdadeira força, do poder que não tem limites. Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”(Jo 15.5) e aos seus discípulos, garantiu: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19.26).

Quando somos fracos (admitimos a nossa fraqueza e dependência) é que somos fortes, ensinou o Senhor ao apóstolo Paulo: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2Co 12.9-10).

É nessa hora de medo, de preocupações e de angústia que nós nos despimos de nossos preconceitos, de nossa vaidade e buscamos a ajuda que vem do Senhor. Seja forte: confie na ajuda de Deus!

OraçãoSenhor, o peso de viver esses dias é quase insuportável. Tenho andado triste e cansado. Preciso de sua ajuda e do seu socorro. Preciso que o Senhor me dê ânimo e forças para viver. Por Jesus, amém!

Pr. Gilton Medeiros é diretor executivo do Ministério Vida Radiante, coordenador do Congresso da Terceira Idade – Vida Radiante, editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Andando na direção certa
2 Tem como ser tranquilo e viver sereno?
3 Descobrindo a paz que me guarda da loucura do mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.