Em tempos difíceis: Você é maior do que pensa
Gilton Medeiros - 04/04/2020 08h00 | atualizado em 04/04/2020 12h14
Em tempos difíceis, lembre-se: Você é maior do que você pensa!
“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2Co 12.10b
Não sei você, mas eu estou me sentindo como se estivesse com o peso de dez elefantes nas costas! A situação em que estamos vivendo, nesses tempos de pandemia do Covid-19, o temido coronavírus, parece colocar sobre todos uma pressão esmagadora, uma carga sufocante.
E, se você é uma daquelas pessoas que não consegue tirar os olhos da TV, se desconectar dos sites de notícias e das mídias sociais, possivelmente estará também aterrorizado e até com medo de respirar! O sentimento, no final das contas, é um só: impotência!
“Mas, como assim, impotência?” – você pode perguntar. Sim, pela falta de possibilidades, de alternativas e de soluções! O que fazer, quando a maioria das pessoas – no Brasil e fora dele – estão em regime de quarentena? Num tempo de mundo paralisado, percebemos o quanto somos dependentes e incapazes!
Entretanto, aleluia! Quando descobrimos a nossa incapacidade, a nossa dependência de Deus, a nossa necessidade de ajuda e de socorro é que encontramos a fonte da verdadeira força, do poder que não tem limites. Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer”(Jo 15.5) e aos seus discípulos, garantiu: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19.26).
Quando somos fracos (admitimos a nossa fraqueza e dependência) é que somos fortes, ensinou o Senhor ao apóstolo Paulo: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2Co 12.9-10).
É nessa hora de medo, de preocupações e de angústia que nós nos despimos de nossos preconceitos, de nossa vaidade e buscamos a ajuda que vem do Senhor. Seja forte: confie na ajuda de Deus!
Oração – Senhor, o peso de viver esses dias é quase insuportável. Tenho andado triste e cansado. Preciso de sua ajuda e do seu socorro. Preciso que o Senhor me dê ânimo e forças para viver. Por Jesus, amém!
![]() |
Pr. Gilton Medeiros é diretor executivo do Ministério Vida Radiante, coordenador do Congresso da Terceira Idade – Vida Radiante, editor do Jornal Novas e escritor. |
Leia também1 Andando na direção certa
2 Tem como ser tranquilo e viver sereno?
3 Descobrindo a paz que me guarda da loucura do mundo