Leia também:
X Evangélicos rebatem jornal que os culpou por pandemia

Em tempos difíceis: Deus continua no controle

Gilton Medeiros - 03/04/2020 05h00 | atualizado em 03/04/2020 12h58

Em tempos difíceis, lembre-se: Deus continua no controle!

“… pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” At 17.28

E então, da noite para o dia, tudo parece estar fora de controle. Planos são desfeitos, compromissos adiados, casamentos antecipados ou postergados, eventos desmarcados, congressos, seminários, encontros… tudo foi afetado pela rápida propagação do vírus Covid-19. Até mesmo um evento de escala e impacto globais, como os Jogos Olímpicos previstos para serem realizados em julho, em Tóquio, foram adiados!

Nessas horas, perplexos e incrédulos, perguntamos: “E agora? O que será de nós?” Diante da nossa perplexidade precisamos nos lembrar que o Senhor, o nosso Deus, continua firme em seu trono, e nada, nada escapa ao seu poder e controle. A Bíblia diz: “Reina o Senhor. Revestiu-se de majestade; de poder se revestiu o Senhor e se cingiu. Firmou o mundo, que não vacila. Desde a antiguidade, está firme o teu trono; tu és desde a eternidade.” (Sl 93.1-2)

A certeza de que o Senhor controla e sustenta todas as coisas deve nos ajudar a viver nesses tempos difíceis (Cl 1.17). E, se sabemos que ele tem o controle de tudo, podemos descansar de que ele cuida de cada um de nós! E, não somente isso, mas que ele usa todas as circunstâncias para o nosso bem!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28) ensina o apóstolo Paulo, mostrando que, o que José viveu há milhares de anos, se aplica a nós também: “Deus me enviou na frente de vocês a fim de que ele, de um modo maravilhoso, salvasse a vida de vocês aqui neste país e garantisse que teriam descendentes. Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus.” (Gn 45.7-8).

Deus está no controle. E fará com que todas as coisas contribuam para o nosso bem, mesmo que não saibamos, como, quando ou através de que!

OraçãoSenhor, eu não consigo entender tudo que está acontecendo à minha volta. Eu só sei que tudo parece sem controle, que o mundo está desgovernado. Por isso, me ajude a ver o teu cuidado e a tua proteção. Me ajude a crer no teu poder e em teu amor. Por Jesus, amém!

 

Pr. Gilton Medeiros é diretor executivo do Ministério Vida Radiante, coordenador do Congresso da Terceira Idade – Vida Radiante, editor do Jornal Novas e escritor.

Leia também1 Vida boa, vida plena!
2 Deus chamou você para coisas grandes!
3 Proteção e segurança de verdade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.