Leia também:
X Ator conta como sua fé mudou após atuar em filme cristão

Em esperança, creia

Elizete Malafaia - 19/02/2019 05h00


“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações”.
Romanos 4:18

A promessa de Deus a Abraão e Sara era de que seriam pais, e esse era o grande sonho deles. Entretanto, vinte e cinco anos se passaram sem que a Palavra se cumprisse. O casal já estava com idade avançada o que, para Sara, humanamente falando, tornava impossível uma gestação.

Penso que o Senhor deixou passar tanto tempo, exatamente, para que não houvesse dúvida de que se tratava de um milagre. Apesar de todos os fatores desfavoráveis, Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como diz o texto acima.

Existem dois tipos de sonho: os possíveis – conquistáveis por esforço próprio, como os relativos aos estudos, à compra de bens e a tudo mais que diz respeito à vida em seu curso natural, e os impossíveis – que dependem de um milagre.

Os sonhos possíveis também estão intimamente ligados à vontade soberana de Deus e ao Seu poder abençoador, mas, em parte, dependem do esforço e da determinação de cada um. Já os sonhos impossíveis, dependem completamente da ação sobrenatural de Deus (2 Reis 7) que, neste caso, age quando os recursos humanos se esgotam.

Se o seu sonho está no centro da vontade de Deus, não desanime! O Pai está preparando o melhor para você, pois há um tempo certo para tudo. Lembre-se do que está escrito em Eclesiastes 3:1-8 que nos ensina:

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Confie o possível e o impossível ao Pai, e o mais Ele fará!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.