Leia também:
X Spotify divulga lista das músicas gospel mais ouvidas em 2020

Ele nos ensinou a perdoar

Jailton Lima - 02/12/2020 05h00 | atualizado em 02/12/2020 05h01


“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12).

Por vezes, na caminhada da vida, nos deparamos com pessoas que nos trouxeram algum tipo de perturbação ou prejuízo material e emocional. A mágoa e o rancor tomam conta de nossa mente e acabamos por perder o gerenciamento das nossas emoções, dando lugar a sentimentos como o de vingança, que é o troco fácil da natureza humana ante às injustiças. É a luta que nosso ser passa a travar com o senso de justiça e de direito que o homem tem em si.

É preciso entender e aceitar que a primeira disposição em perdoar veio de Deus, enviando Seu Filho ao mundo para nos remir de nossos pecados. Se Deus fosse verdadeiramente um tirano inconsequente, onde estaríamos hoje? Todos nós somos alvo do perdão de Deus. Jesus, na oração do Pai Nosso, está revelando o princípio do perdão. Ele literalmente está dizendo que só seremos perdoados por Deus, se perdoarmos uns aos outros.

A falta de perdão traz problemas para o exercício da nossa adoração a Ele: “Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta” (Mateus 5:23,24). Primeiro o perdão, depois a oferta. Caso contrário, não passará de sacrifício de tolo.

O perdão tem mais a ver com você do que com o outro. O perdão é a oportunidade que nos foi disponibilizada pelo próprio Deus para termos uma vida livre de qualquer peso emocional e espiritual. A verdade é que não fomos criados à imagem e semelhança de Deus para vivermos aprisionados. Talvez você que está lendo esse devocional precise pedir ou liberar perdão a alguém. Não perca tempo. Estamos todos na mesma estrada e é importante que haja um acerto, enquanto o adversário estiver na estrada contigo. Deus é perdoador, e nós também devemos ser.

ORAÇÃO
Senhor meu Deus, dê-me força, sabedoria e discernimento para limpar meu coração de toda a mágoa e rancor e servir-Te com sinceridade e amor. Em nome de Jesus. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.