Leia também:
X Líder de Notre-Dame fala em ‘sinais de milagre’ na catedral

Ele nos ensinou a orar

Jailton Lima - 28/04/2019 05h00


“Portanto, vós orareis assim…”
(Mateus 6:9).

Começando hoje uma série de 7 ensinos de Jesus para nossa vida diária, vamos relembrar os ditos importantes que nosso Mestre deixou em Seu Evangelho.

Jesus nos ensinou a orar. A oração é o único meio em que o homem se põe em comunicação com Deus. Jesus nos deixou registrado que nossa oração deve ser diferente da oração dos religiosos daquela época. Estes oravam e faziam todos os seus ritos para serem vistos pelos homens, a fim de se mostrarem perfeitos e melhores do que os outros.

O Mestre nos exortou a “não nos assemelharmos a eles” em suas intenções primárias da oração, “para serem vistos pelos homens” (Mateus 6:1,5,8). A oração é algo íntimo, momento em que colocamos diante de nosso Pai todos as nossas necessidades e anseios.

Assim, devemos receber o ensino do nosso Mestre e Senhor Jesus, orar na intimidade, contar para Ele tudo o que aflige nossa alma. Nós oramos a Ele, pois tudo o que foge às nossas mãos deve ser posto nas mãos Dele, o único que é capaz de operar na esfera do impossível (Lucas 1:37).

Para quem você tem contado as suas dores? Como dizia um belo cântico: “Conta pra Jesus onde é a sua dor. Ele é o remédio, confia no Senhor”. A exemplo do rei Davi, devemos orar confiando na vitória: “Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim, tudo executa” (Salmo 57:2)

ORAÇÃO
Oh Deus, em Tua Palavra fui ensinado a clamar a ti. Então eu oro, e ponho diante de ti tudo o que as minhas mãos não conseguem fazer, crendo que o Senhor tem poder para operar um milagre. Assim creio. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.