Leia também:
X Ele nos ensinou a agradecer

Ele nos ensinou a cantar

Jailton Lima - 02/05/2019 05h00


“E, tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras” (Mateus 26:30).

Sim, Ele nos ensinou a cantar! Ao findar a última ceia com Seus discípulos, os evangelhos de Marcos e Mateus deixam registrados que Ele cantou um hino. Alguns renomados comentaristas citam que Jesus cantou com Seus discípulos os Salmos 115 ao 118, ou partes deles. Durante a ceia, Jesus revelou aos discípulos que seria vítima de traição por alguém dentre eles (Mateus 26:21-25). Ele também já havia, implicitamente, dito que Sua hora estava chegando (João 12:23). O momento era de intensa pressão, intensa prova, intensa tentação, mas mesmo diante de tudo isso, Ele cantou um hino.

Jesus deixou-nos mais um ensinamento maravilhoso: cantar, mesmo sob pressão. Jesus poderia ter recorrido a muitas ferramentas, mas naquele momento, Ele preferiu sair cantando. Paulo e Silas, presos injustamente, de dentro da prisão começaram a orar e cantar hinos a Deus. Tão forte era o canto deles, que os outros presos os escutavam, e não só os presos escutavam, como o mundo espiritual também! Aquele canto de adoração fez tremer os alicerces da prisão e todos foram libertos daquelas cadeias (Atos 16:25,26).

Cante! Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, cante! O grande rei Josafá, numa estratégia espiritual, ordenou que os cantores se posicionassem à frente da batalha contra os amonitas e moabitas. Quando começaram a cantar, o próprio Deus pôs emboscadas e os inimigos se autodestruíram (2 Crônicas 20:21-23). Glória a Deus!

Assim deve ser em sua vida. Comece a cantar a sua vitória. O inimigo não resiste quando cantamos com sinceridade ao nosso Deus. Mesmo sob intensa pressão, erga sua voz e cante com força um hino a Deus, que é capaz, neste dia, de lhe dar a vitória! Creia!

ORAÇÃO
Deus maravilhoso, ensina-me, mesmo sob pressões intensas, a cantar um hino a Ti, crendo na Tua Palavra, e que o Senhor dá vitória àqueles que confiam na Tua proteção. Em nome de Jesus. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.