Leia também:
X Pr. Abílio Santana participa do Congresso dos Gideões

Ele nos ensinou a adorar

Jailton Lima - 04/05/2019 05h00


“Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos…”
(João 2:22).

Após a mulher samaritana ter, inicialmente, percebido que estava conversando com um profeta, ela começa a trazer à tona o problema teológico e geográfico que separava judeus e samaritanos. Uns adoravam no Monte Gerizim, outros em Jerusalém. Jesus deixa de lado essa reivindicação obsoleta de ambos os territórios e, profeticamente, esclarece o perfil da verdadeira adoração, que não tem nada a ver com o lugar onde se deve adorar, mas sim com a disposição íntima do adorador, que é “em espírito e em verdade” (João 2:22,23).

Adorar é reconhecer o senhorio, o poder, a majestade de Deus. É prestar culto com reverência, amor e dignidade. Nós adoramos ao único Deus e Senhor (Deuteronômio 6:4), dominador de tudo e de todos (Salmo 103:19), cujo reino é eterno e o único que nunca será destruído (Daniel 7:14). Nós O adoramos por aquilo que Ele é, pelo Seu caráter imutável, por Sua santidade e absoluta autoridade.

Ser um verdadeiro adorador também é adorar a Deus, mesmo diante das adversidades e lutas intensas. “Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou” (Jó 1:20).

Se suas lutas, adversidades intensas e as coisas desta vida estiverem impedindo você de adorar a Deus, mude hoje esse paradigma. Adore, mesmo se estiver em batalhas. Adore, independente das circunstâncias. Deus sempre será Deus, e Ele está no controle de todas as coisas, inclusive das suas lutas, e estas não serão maiores do que você possa suportar. Adore em espirito e em verdade. É na adoração que Deus está agindo a seu favor. Creia!

ORAÇÃO
Senhor, que minha adoração seja mais intensa do que minhas lutas. Creio que o Senhor está operando em meu favor. Em nome de Jesus. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.