Leia também:
X Bolsonaro usa pulseira com versículo durante posse

Ele está a bordo

Jailton Lima - 02/01/2019 05h00 | atualizado em 02/01/2019 16h02


“Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38).

Em 13 de janeiro de 2012, o navio Costa Concórdia, um dos maiores da Europa, duas vezes maior que o Titanic, fazia um cruzeiro com 4.252 passageiros e tripulantes a bordo, quando, numa manobra conhecida como “reverência”, aproximou-se demais da costa da ilha de Giglio, a fim de impressionar com uma belíssima vista. Nessa aproximação indevida, o navio choca-se com uma rocha de granito que lhe causa um rasgo de 70 metros no casco.

O navio, com a estrutura comprometida, começa a inclinar-se, para desespero dos passageiros. Quatro horas depois da colisão, o capitão Francesco Schettino abandona o navio com passageiros ainda a bordo. O chefe da companhia dos portos local entra num diálogo acirrado e dramático com o capitão Schettino, dando-lhe ordem para que volte ao navio e reassuma o controle do resgate. Schettino não voltou. O capitão do Costa Concórdia abandonara o restante dos passageiros que ainda estavam lá.

No texto de Marcos 4.35-41, nos deparamos com o desespero dos discípulos ao despertar Jesus para um iminente naufrágio. Neste caso, uma forte tempestade estava comprometendo a embarcação e todos já estavam falando em “morte”. Jesus, o Supremo Capitão, se levanta e dá uma ordem à tempestade: “Silêncio! Aquiete-se”. De repente, o vento parou e houve grande calmaria”. Jesus viu o desespero dos discípulos, e deu-lhes grande livramento.

Na trajetória de nossa vida nos deparamos com pessoas como o capitão Schettino que, sabendo que estamos em perigo, nos abandonam. Jesus não é assim! Ele não abandona a sua embarcação! Ele está conosco, essa tempestade está sob o controle Dele, e nosso barco não vai naufragar.

Jesus disse que estaria “conosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20) e, no final da tempestade, ele vai nos surpreender, assim como os discípulos ficaram surpreendidos dizendo: “Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4.41).

ORAÇÃO
Senhor Deus e Pai, acrescenta-me a fé para que eu possa manter-me confiante em meio às tribulações da vida, com a plena certeza de que o Senhor está sempre comigo em toda e qualquer situação e confiante na vitória. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.