Leia também:
X Wilian Nascimento dá apoio a Danielle Cristina

Devocional: E se o fim do mundo for hoje?

Joel 2:31 “O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”.

E se o fim do mundo for hoje?

E se o fim do mundo for hoje? / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 10/08/2017 05h00 | atualizado em 21/09/2017 16h36

O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. Joel 2:31

A Bíblia descreve a volta de Jesus precedida por eventos dramáticos. O sol se tornando em trevas, e a lua, em sangue. Assustador, não acha? Perto do cenário apocalíptico previsto pelos profetas, os roteiros dos filmes hollywoodianos mais assustadores parecem contos infantis.

Quando as pessoas tentam imaginar a volta de Jesus, sempre pintam um quadro sombrio e tenebroso, com o “fim dos dias” como background.

Eu prefiro pensar diferente. Para mim, a volta de Jesus está mais para “começo” do que para “fim”. Para aqueles que escolheram as trevas, de fato, será o fim. Mas para aqueles que receberam a luz do mundo, Jesus, será o princípio da vida eterna. Não é maravilhoso?

Como estudante das Escrituras, eu sei que coisas terríveis acontecerão; as estruturas do nosso planeta serão abaladas, e muitas pessoas perderão suas vidas. Isso é muito sério. No entanto, tudo isso acontecerá para aqueles que negaram a Deus e rejeitaram sua graça.

Além disso, essas calamidades revelarão a justiça de Deus a uma sociedade que desprezou o amor. O Apocalipse será a prova incontestável de que Deus nos ama e faz justiça àqueles que o servem. É por causa da fidelidade do Senhor que você e eu seremos guardados da grande tribulação, se perseverarmos na verdade até o fim.

Não devemos temer os últimos dias. Se você estiver seguro em Deus, não há nada a temer. Há, sim, motivo de sobra para comemorar! Quanto mais perto estiver o fim de todas as coisas, mais perto estará o Senhor de nos resgatar para Ele.

O céu é o nosso próximo destino. Suas malas já estão prontas?

O que podemos aprender?

E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20

A única coisa que você deve saber para lidar bem com os dias de tribulação é que Jesus estará ao seu lado. Precisa de mais alguma coisa?

Então, se o fim do mundo for hoje, será o melhor dia das nossas vidas!

Há uma expressão bíblica que deveria estar sempre em nossos lábios: “Maranata”. Você sabe o que significa? Dê uma “googlada”…

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, a volta de Jesus é o princípio da nossa redenção. Por isso, por mais que os sinais do Apocalipse nos assustem, nos sentimos radiantes porque nosso resgate nos ares está iminente. Pai, encha o nosso coração de alegria por causa do grande dia em que o Senhor, com seus anjos poderosos, tomarão pelas mãos cada um dos teus filhos. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.