Leia também:
X Relacionamento com Deus fez Katy Perry desistir do suicídio

É preciso exercitar a fé racional

Robson Rodovalho - 02/07/2020 05h00

A fé deve ser racional e não irracional que passa por cima da razão. A Bíblia diz que a razão está acima da fé; o espírito do profeta é sujeito à sua inteligência. A unção não é maior do que a inteligência. A fé não pode ser maior que a inteligência porque a inteligência é o maior tributo que Deus deu ao homem. É na inteligência que está a comunhão e a revelação, que é a parte da divindade que está em nós; o resto é animal.

Os homens têm inteligência, os anjos têm inteligência, e os demônios têm inteligência para o mal. Inteligência, comunhão, revelação, são atributos da divindade e só ela tem. Deus viu o foco da dúvida no coração da sunamita e o Espírito Santo resolveu apertar essa situação para levá-la a uma fé genuína. Diferente de Abraão que teve uma fé genuína sobre o milagre da geração de Isaque e não teve medo que ele morresse. Abraão dormia descansado e em paz; a sunamita não, ela dormia preocupada com seu filho.

Não precisamos ficar vigiando o que Deus nos deu, pois o que Ele nos deu é indestrutível e permanece para sempre em nossas mãos. Fé traz descanso. Se temos fé, temos descanso em nossas almas. Fé tira o stress, relaxa, faz confiar. Somos privilegiados por assistir o que os céus fazem na terra. Somos privilegiados em poder assistir as intervenções divinas na vida das pessoas, e ainda participarmos delas.

 

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Leia também1 Invista na felicidade e não na superficialidade
2 A arma do cristão é a oração
3 Aliança é mais forte que paixão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.