Leia também:
X Brincando de Deus

É melhor fugir!

Você precisa estar pronto para fugir, antes de o pecado aparecer

É melhor fugir!

É melhor fugir! Foto: Pixabay

Valtair Miranda - 30/07/2020 05h00

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5:8

O pecado é como uma serpente. Mesmo que a criemos desde pequena, chegando a acreditar que a temos sob controle, ela nos picará um dia, de dentro de nosso próprio bolso.

Davi foi um desses desatentos filhos de Deus. Depois de muito lutar nos campos, resolveu dar um tempo no seu belo palácio real, deixando o front com seus soldados. Numa de suas tranquilas caminhadas viu uma mulher. Seu esposo era um dos mais valorosos soldados do seu exército.

O melhor em situações como esta seria correr. Fugir assustado como o diabo da cruz. Mas Davi confiava na sua própria força.

Um autor do Novo Testamento recomendaria: “fugi das paixões”. Ele não fugiu. Foi ao encontro dela. “Uma conversinha só não faria mal a ninguém”. Mas fez sim.

Creio que você acredita que tem tudo sob controle. Mas não tem. Justamente porque nosso adversário não está na nossa frente. Está dentro de nós. Podemos chamá-lo de desejo pecaminoso, velho
homem, velha natureza, ou seja lá o que for. Só sei que ele é muito forte.

Paulo disse que brigava com ele diariamente. Muitas vezes perdia, fazendo o que não queria, querendo o que não fazia (Romanos 7:15).

Nessa luta, perdemos sempre que resolvemos enfrentar de peito aberto. Nesse confronto, o melhor é, como José, deixar a capa para trás e sair correndo.

Valtair Miranda é professor, conferencista e escritor de várias obras como O Caminho do Cordeiro e Lutero: História, Poder e Palavra.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.