Leia também:
X O tempo certo

Dia a dia com Deus

Isaías 41:13 “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”.

Dia a dia com Deus

Dia a dia com Deus / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 02/08/2017 05h00 | atualizado em 02/08/2017 05h01

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”. Isaías 41:13

Viver com Deus é maravilhoso. Ele não é apenas o Senhor da nossa vida, mas também o amigo de todas as horas. No que depender dele, podemos ser renovados e fortalecidos todos os dias. Toda vez que buscamos a Deus em oração, experimentamos algo novo pela fé. Mesmo no silêncio, somos envolvidos pelo seu amor.

Um dos poemas mais admiráveis da Bíblia descreve com perfeição o efeito da presença de Deus em nossas vidas:

Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo. Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!”. Salmos 84:1-4

Mas, se a vida se resumisse às poesias bíblicas, certamente estaríamos experimentando o céu aqui na terra. Na verdade, nosso dia a dia com Deus está bem longe de conter só alegrias. Seria bom, mas não é. Há dias em que desfrutamos paz; há dias em que enfrentamos batalhas duríssimas. Há momentos em que pensamos em jogar tudo para o alto; há momentos em que acordamos com disposição suficiente para conquistar o mundo. A única certeza que temos é que, se não “matarmos um leão por dia”, no dia seguinte serão dois.

Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão (Hebreus 5:7). Ainda bem que Jesus conhece os nossos limites. Ele enfrentou tudo o que hoje enfrentamos; Ele sabe pelo que vamos passar até o final deste dia. É por isso que o Senhor nos segura pela mão direita e nos diz: “Não tema; eu o ajudarei”.

Quando você se sentir só, sufocado por problemas, experimente isto: feche os olhos, estenda a mão direita e, pela fé, sinta a mão forte do Senhor sustentando sua vida.

O que podemos aprender?

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”. Salmos 27:1

Quem consegue saber o que viverá durante o dia de amanhã? Passaremos por dificuldades ou teremos sossego? Receberemos boas ou más notícias? Não importa… O que precisamos saber é que, a despeito de qualquer coisa, a boa mão do Senhor estará pronta para nos levantar, se for preciso.

Você nunca sabe a força que tem; até que a sua única alternativa seja ser forte”.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, nosso cotidiano sofre mudanças imprevisíveis. Por isso, precisamos muito que o Senhor nos ajude a depender de ti em tudo, a clamar por ti antes de sair de casa, a consagrar a ti até mesmo as tarefas mais triviais. Pai, ensina-nos a confiar que o Senhor não nos deixará sós. Assim oramos, em nome de Jesus Cristo. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.