Leia também:
X Elaine Martins e o marido apresentam o filho ao Senhor

Devemos propor soluções, e não gerar mais problemas

Quem sempre vê problema em tudo ainda não começou a viver

2018-01-08_devemos_propor_solucoes_e_nao_gerar_mais_problemas

Devemos propor soluções, e não gerar mais problemas / Foto: Reprodução

Marcelo Martins - 08/01/2018 05h00 | atualizado em 08/01/2018 05h01

Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lhe proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós”. João 9:38-40

TEM GENTE QUE VÊ PROBLEMA O TEMPO TODO, em todo lugar, em qualquer circunstância. Para essas pessoas, a vida parece um “drama” pesado, no qual o mocinho morre no final. Eu não quero viver assim! E você?

Quando os discípulos apresentavam problemas para Jesus, Ele sempre enxergava uma solução. Uma solução de verdade, e não mais um problema! No episódio que lemos no início deste devocional, João tentou solucionar um aparente problema gerando mais problema ainda: “E nós lhe proibimos, porque não nos segue”. E o Mestre, sabiamente, propôs a solução mais sensata: “Não lhe proibais. Porque quem não é contra nós, é por nós”.

Maria, mãe de Jesus, viu problema quando o vinho acabou no meio de uma festa de casamento; os discípulos viram problema quando a multidão precisava ser alimentada; os enfermos viam problema em sua saúde. Até mesmo as crianças pareciam ser um problema para os discípulos.

Jesus nunca se abalou com tais coisas. E cada situação de problema, Ele buscava a melhor solução e, de quebra, aproveitava para ensinar uma verdade sobre Deus.

Quando os religiosos armaram uma cilada para Jesus ao trazer-lhe uma mulher apanhada em flagrante adultério, qualquer pessoa veria naquilo um grande problema. Mas Jesus fez diferente! Ele deu aos hipócritas uma grande lição: “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”; concedeu à mulher o perdão: “Eu também não te condeno”. E para o futuro dela disse: “Não peques mais”.

A vida é maravilhosa demais para ser sufocada pelo pessimismo. Quem sempre vê problema em tudo ainda não começou a viver.

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim?. Romanos 9:20


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.