Leia também:
X Um Deus pessoal

Deus nos conserva

Jailton Lima - 01/01/2019 05h00 | atualizado em 02/01/2019 16h02

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz, aquele cujo propósito é firme em ti, porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).

Todos nós temos uma história de vida. Altos e baixos, erros e acertos que no decorrer dos anos nos trouxeram experiência e aprendizado. Em todo esse curso de nossa vida, Deus estava lá, nos conservando. Ao olharmos para trás, revivemos em nossa memória grandes batalhas, adversidades que à época dizíamos: “agora vou sucumbir, não vou suportar”. Aquele tempo passou e olha você aí lendo este devocional. Você está vivo! Vivo porque Deus te conservou assim.

O propósito das adversidades nunca é o de nos destruir, mas sim, de nos manter na direção e no centro da vontade de Deus em momentos em que nossa fé está sendo provada. Nós não entendemos o agir de Deus, mas podemos partir do princípio de que, tudo o que Ele permite que nos aconteça, traz em si um propósito: “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7).

O homem, com sua visão limitada, não pode compreender os pensamentos de Deus: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55.8). Fato é que, embora não entendamos, Deus está nos conservando.

Anos se passaram e os irmãos de José, famintos, vindos de sua terra, chegaram ao Egito, tendo seu irmão como governador. Ao revelar-se a eles, o medo lhes sobreveio, pois temeram a possibilidade de vingança por parte do irmão que haviam vendido e dado ao pai como morto. Mas José, no final, lhes explicou o verdadeiro propósito de toda aquela história: “Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós” (Gênesis 49.5).

Deus está no controle de tudo, e está conservando a nossa casa, nossa família, nossos sonhos e projetos, e as adversidades do início não determinarão a vitória do final.

ORAÇÃO
Pai Bendito, obrigado por tua conservação, por cuidar de mim e da minha família. Sei que estás trabalhando a meu favor. Alegra o meu coração e aumente a minha fé. Em nome de Jesus. Amém.

Jailton Lima é bacharel em Teologia, graduando em História, diácono na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e líder de Escola Bíblica Dominical.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.