Leia também:
X Papa Francisco leva um samba de terreiro ao Vaticano

Deus muda a sua realidade

Viver na verdadeira graça

Viver na verdadeira graça /Foto: Pixabay

Robson Rodovalho - 05/10/2020 05h00

Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37

O

s fracassados ou os fracassos podem se transformar em sucesso. A história de Sara é um exemplo disso. Eu imagino o sentimento de fracasso de Sara, que não podia dar um filho ao seu marido. Deus havia prometido para Abraão que a descendência dele seria como as estrelas dos céus, como a areia do mar. E aí Sara pensava: “Como isso, se eu não posso dar à luz um filho?“.

Sara deve ter se sentido uma fracassada, porque eu sei que, mulheres que não conseguem engravidar, sentem-se assim, sentem a culpa, o peso; e foi isso que aconteceu com Sara. Mas quando ela deixou de sentir pena de si mesma e resolveu crer no Deus de seu marido, e este se tornou o seu Deus, o fracasso dela se transformou em sucesso; e daí nasceu Isaac.

Quando a luz de Deus brilha, todo choro se transforma em alegria.

A vida de Ana também é um grande exemplo. Ela era uma mulher frustrada, triste, que também não podia ter filhos. Uma mulher que se sentia menosprezada porque a outra esposa do seu marido a criticava, ria dela. E assim foi até que ela se posicionou diante de Deus. Ana disse não à escuridão, deixou que a luz de Deus brilhasse em seu coração; e daí nasceu Samuel.

A mulher hemorrágica é mais um exemplo. Durante 12 anos ela padecia daquele mal. Aquela mulher tem muito para nos ensinar; e é um exemplo ainda mais interessante, porque ela perdia sangue e sangue é vida. A vida daquela mulher vinha-lhe escorrendo por 12 anos, mas ela não aceitou que aquilo destruísse a sua vida, e tomou uma posição. Foi atrás de Jesus e teve a cura daquela doença, porque ela permitiu que a luz de Deus brilhasse em seu coração.

Hoje eu creio que casamentos podem, sim, ser restaurados; que relacionamentos podem ser restaurados. Você pode ter a sua vida de volta. Seus filhos podem ser resgatados. Seus filhos não vão lhe abandonar. Não é que nós queiramos que eles deixem suas vidas para cuidar de nós. Não, não é isso que estou dizendo. Queremos que eles estejam do nosso lado fazendo a vontade de Deus, porque essa é a vontade Dele.

É possível Deus mudar a sua vida. O primeiro passo é acreditar.

Robson Rodovalho é doutor em Física e Espiritualidade pela Universidade Cristã da Flórida, além de fundador, bispo e presidente mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.