CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Cristãos chineses evangelizam no epicentro do coronavírus

Desistir não é para você

O diabo quer nos desestimular e nos fazer desistir. Mas para o cristão não há essa opção

Desistir não é para você

Desistir não é para você Foto: Pixabay

Rose Guglielminetti - 12/02/2020 05h00

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31

Você já sentiu medo ou está com muito medo de uma determinada situação? O pavor é tão grande que sua vontade é de desistir?

Muitas vezes, o inimigo de nossas almas consegue nos paralisar ao soprar nos nossos ouvidos palavras de desânimo que nos levam à descrença. Por que estou falando sobre isso? Porque a nossa mente é rápida em criar situações imaginárias que podem nos levar à derrota. Como assim?

Quero dizer que muitas vezes estamos caminhando em direção à vitória e ao cumprimento das promessas de Deus para a nossa vida. Só que há percalços e pedras gigantescas neste caminho. E por causa delas podemos desanimar.

O diabo quer nos desestimular e pode colocar pessoas ou situações para nos levar a crer que determinada promessa não irá se cumprir; que uma pessoa não irá mudar porque o coração é muito duro; que uma porta não vai abrir ou simplesmente que nada vai acontecer.

Uma pessoa que amo muito me disse que não consegue ter fé de que Jesus iria abençoá-la, porque tudo estava difícil demais. Ela queria desistir. Ela não conseguia ver o que eu estava vendo nela: talento, sinceridade e a grande jornada que Deus havia colocado diante dela para que pudesse ter vitória. Como dói ver alguém que amamos sofrendo…

Hoje você pode ser a pessoa que está assim: sem perspectivas e sem fé. Na minha conversa, eu falei a ela sobre a batalha de Davi contra Golias. Ela estava enfrentando um gigante, assim como Davi. Mas diferentemente dela, Davi tinha fé e cria que somente Deus poderia livrar Israel dos filisteus.

A história bíblica mostra que o exército de Saul estava há 40 dias acampado com medo de enfrentar os filisteus. Eles tinham um gigante que media quase três metros e desdenhava dos israelitas.

Quando a ameaça vem, o que acontece? Muitos abandonam o front e foi o que aconteceu. De milhares, sobraram apenas 600 homens e nenhum desses queria lutar porque tinha medo de morrer. Eles perderam a esperança, diz a Palavra de Deus.

Davi, porém, ficou indignado quando viu o gigante afrontar o Deus de Israel. Ele se ofereceu para a batalha. O detalhe é que ninguém cria que ele poderia sair vencedor. O próprio Rei Saul deixou isso claro: “Você não tem condições de lutar contra esse filisteu: é muito jovem e inexperiente. O filisteu tem mais tempo nas guerras que você de vida” (1 Samuel 17:33).

Mas o que difere um homem de fé é que ele não vive pelo natural. Ele olha o sobrenatural e sabe que o livramento, a cura, a libertação, a salvação não vêm dele, mas do Senhor Jesus. Davi respondeu que já tinha matado um urso e um leão e que não deixaria um homem mau afrontar o seu Deus. Que lindo! Estava defendendo o Senhor.

Suas armas eram um estinligue e cinco pedras. Mas há algo importante: quando Davi saiu à batalha ele disse para o gigante: “Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu venho em nome do Senhor dos Exércitos” (1 Samuel 17.45ª). Davi mirou a pedra, que acertou a testa do gigante que caiu.

Você acha mesmo que a força de Davi foi suficiente para derrubar um homem de quase 3 metros? Claro que não. Foi o poder de Deus que derrubou aquele homem. Davi então pegou a espada e o matou. Depois, o exército de Israel atacou os filisteus e houve grande vitória.

Davi confiou no Senhor. E você também tem que crer. Eu disse para essa pessoa que ela tinha que confiar que Deus é quem nos sustenta, nos fortalece e faz o sobrenatural em nossas vidas.

Que você possa expulsar de dentro de você todo medo, toda falta de coração e pedir ao Espírito Santo que possa lhe fortalecer e lhe ajudar a crer no impossível.

Davi venceu o gigante contra todas as possibilidades. E você também vencerá o gigante que está lhe consumindo, mesmo sem enxergar como. Não precisamos saber como Deus fará, precisamos apenas crer. Que você tenha a fé e a obediência de Davi. Ele passou por muitas lutas e desafios, mas também obteve muitas vitórias porque o Senhor era com ele. E eu digo hoje que o senhor é contigo. Apenas creia e não volte para trás. Siga adiante!

Rose Guglielminetti é jornalista, editora do Metro Jornal, pastora do Ministério Nazareno em Campinas (SP) e comentarista política na Band.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo