Leia também:
X Juiz Marcelo Bretas compartilha texto bíblico no Twitter

Desfrutemos das bênçãos recebidas

Denise Gonçalves - 28/09/2020 05h00


“E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado”
(Lucas 15:31, 32).

Uma das passagens bíblicas preferidas de minha infância era a do Filho Pródigo. Eu amava ler sobre o amor incondicional do pai e o perdão concedido, apesar dos erros do filho mais novo.

Muitos pregadores se firmam na situação do filho perdido e da misericórdia de seu pai, mas poucos se detém na atitude do filho mais velho. Quando penso sobre o filho mais velho, percebo a atitude de muitos em decorrência da vitória de outros.

O irmão mais velho se sentiu desprezado, por conta da alegria do pai pelo retorno do caçula. Precisamos perceber que esse comportamento não é algo tão difícil de ser encontrado em nossos dias. O fato de vermos o sucesso de alguém, não significa que o Pai não nos ama ou valoriza. Se tomamos a posição de filho, usufruindo de tudo aquilo que o Pai nos concede, viveremos uma vida plena.

Na verdade, o Pai espera que vivamos como filhos, desfrutando plenamente dos direitos que temos. Ele quer que desfrutemos de todas as bênçãos que Cristo conquistou na cruz para nós. Nossa alegria tem base no Pai, e não nas conquistas alheias.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, ensina-nos a valorizar o que tu já reservastes para nós. Que nossos corações não sejam invejosos, mas gratos por todas as Suas bênçãos derramadas em sobre nossa vida. Amém!

Denise Gonçalves é advogada (não militante), pastora auxiliar na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém, líder de louvor no Ministério Nova Jerusalém. Atualmente dirige os cultos de domingo e quartas-feiras à noite ao lado do pastor Samuel Silva (vice-presidente da igreja) e exerce a função de professora da EBD.
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.