Leia também:
X Papa: É comum ‘se indispor com Jesus’ na hora da angústia

Desenvolvei a vossa salvação

Maria Helena - 08/04/2019 05h00

Precisamos buscar conhecer melhor a Deus através do estudo da Sua santa Palavra Foto: Pixabay

“… desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer quanto o realizar, segundo a Sua santa vontade” (Filipenses 2:12 e 13).

Nascemos e vivemos com a nossa natureza pecaminosa. Mas assim que aceitamos a salvação em Cristo, o Espírito Santo nos ajuda a dominá-la.

Deus providenciou para nós a salvação, mas cabe a nós desenvolvê-la. Precisamos buscar conhecer melhor a Deus através do estudo da Sua santa Palavra; precisamos estreitar nosso relacionamento com Deus através do dia a dia de oração e precisamos pôr em prática em nossa vida aquilo que Cristo nos ensinou.

Subindo degrau por degrau, crescemos, tornando-nos maduros espiritualmente.

Nesses tempos em que “tudo é permitido” e o amor ao próximo quase já não existe (farinha pouca, meu pirão primeiro), o apóstolo Paulo nos adverte que temor e tremor devem acompanhar a vida daqueles que creem em Deus, para que nossa natureza humana, rebelde e pecaminosa, seja mantida sob domínio no servir a Deus e ao próximo.

Se O buscarmos fielmente, Deus age em nós, regenerando nossa alma e nos dando Seu Espírito, que opera em nós eficazmente, ajudando-nos a viver segundo a Sua santa vontade.

Maria Helena é formada em Letras pela Unigranrio, professora de espanhol na FAETEC e membro da Primeira Igreja Batista em Nova Iguaçu.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.