Leia também:
X Agustin Fernandez lamenta a morte do apóstolo Paulo Tércio

Desatai-o e deixai-o ir

Temos ajudado a desatar as pessoas ao nosso lado? Temos liberado pessoas presas a todo tipo de ataduras?

desatai-o-e-deixai-o-ir

Desatai-o e deixai-o ir Foto: Pixabay

Cesar Carvalho - 26/09/2020 08h00

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? ” João 11:40

C

 

om estas palavras se encerra um dos episódios mais interessantes do Novo Testamento, que trata da ressurreição de certo homem chamado Lázaro. Somente o fato de ele ter voltado da morte já seria uma tremenda história, e talvez por isso mesmo, deixamos escorrer pelos dedos algumas importantes questões.

Nossos olhos são atraídos e viajamos com Jesus pela via da imaginação, andamos com Ele até a entrada do sepulcro, pensamos na multidão que se aglomera ali, nas irmãs chorosas do defunto e no olhar do mestre para as pessoas, família e também a pedra enorme que lacrava o túmulo. Trememos diante da voz inconfundível do Senhor e seguramos a respiração quando Ele brada:

– Lázaro venha para fora!

Para muitos de nós a história termina por aí, porém, não é toda a verdade. Ainda há um Lázaro totalmente amarrado diante dos nossos estupefatos olhos. Ele está vivo, mas caminha com dificuldade, sua vida de volta é um presente sem a menor dúvida. Mas aí vem outra ordem de Jesus, e essa dirigida a todos nós: “desatai-o e deixai-o ir”.

Eis aí uma coisa que geralmente esquecemos, somos parceiros de Deus e seus milagres.

Agora, não querendo ser enxerido e nem julgar quem quer que seja, temos ajudado a desatar as pessoas ao nosso lado? Temos liberado gente que anda enrolado com todo tipo de atadura?Devemos ficar boquiabertos com os milagres atuais de Jesus, mas isso não pode ser uma desculpa para não fazermos a nossa parte.

Cesar Carvalho é pastor e fundador da Comunidade Cristã Novo Dia no Rio de Janeiro. É bacharel em Teologia e Administração .
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.