Leia também:
X Não perdoe as pessoas pela metade

Cuidado com os atalhos em sua vida espiritual

O caminho mais largo, que não exige muito, que não dá trabalho, é o preferido pela maioria

2018-02-17_cuidado_com_os_atalhos_em_sua_vida_espiritual

Cuidado com os atalhos em sua vida espiritual / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 17/02/2018 05h00

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”. Mateus 7:13

SEMPRE BUSCAMOS UM ATALHO quando precisamos chegar mais rápido em algum lugar. Otimizamos nossas tarefas para realizá-las no menor tempo possível e, assim, ganhar mais tempo para as coisas que consideramos prazerosas. Se estamos envolvidos em trabalhos necessários, queremos que o tempo passe logo; se estamos de férias, queremos que o tempo simplesmente pare. Ao entrar num restaurante, esperamos ser atendidos logo e muito bem; mas suplicamos por paciência ao nosso chefe se atrasamos um projeto.

Um dia desses, eu estava em meu carro aguardando o sinal verde quando percebi que dois motoristas me ultrapassaram por cima da calçada. Correram o risco de causar um acidente, de ser multados, por causa de apenas alguns segundos. As pessoas estão fazendo dos atalhos seu caminho em quase tudo na vida. Isso não pode terminar bem.

Às vezes, também nos comportamos assim com Deus. Queremos receber todas as bênçãos imagináveis para… ontem! Mas torcemos o nariz quando o assunto é o estudo da Palavra, a oração, o serviço, a disciplina. Quando sabemos que há um profeta novo na área, corremos para o início da fila. Buscamos ouvir o que queremos ouvir. Isso não pode terminar bem.

O caminho mais largo, que não exige muito, que não dá trabalho, é o preferido pela maioria. Por isso, cuidado com os atalhos em sua vida espiritual. As distâncias espirituais são precisas e exatas, e não podem ser encurtadas. Bem, até podem… mas o destino não é a vida eterna.

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Salmos 18:30


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.