Leia também:
X Pr. Lucinho comenta dores causadas por divórcios

Crianças para Jesus

Nancy Dusilek - 08/01/2019 05h00


Marcos 10.13-16 – “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus” (v.14).

Fico imaginando a cena: Jesus, seus discípulos, muitas pessoas ao redor dele para ouvi-lo. De repente, os pais começam a trazer as crianças para que Jesus abençoasse cada uma delas. O tumulto começa porque, até formar uma fila, demora um pouco. Todos querem ser o primeiro. Nesse ínterim, os discípulos repreendiam os pais para que não fizesse isso (noutra tradução: os discípulos deram bronca). Mas, Jesus vai a favor das crianças e repreende os discípulos dizendo: “deixai vir a mim as criancinhas”.

Quantas vezes nós, adultos, somos os empecilhos para que as nossas crianças cheguem até Jesus. O nosso testemunho, nossas palavras, atitudes e maneira de tratar as pessoas não demonstram que somos comprometidos com os valores do Reino e, com isso, afastamos as nossas crianças de Jesus.

Precisamos chegar primeiro a elas, antes que marginais e traficantes o façam. Os pais são os principais responsáveis por trazer as crianças a Jesus, ensinando-as desde pequenas as histórias da Bíblia, a oração na linguagem dela e, aos poucos, com o crescimento e entendimento, explicando o plano de salvação. Mas, tem muitos pais e líderes que fazem como os discípulos, afastam as crianças de Jesus, ainda Jesus compare aquele que recebe o Reino de Deus com uma criança.

A criança confia, por isso ela se joga no colo do pai sem pensar se vai cair ou não. ela sabe que ele vai segurá-la. É essa confiança que deve servir de norma para a nossa vida com nosso Pai Celestial. Tornarmo-nos como crianças no Reino de Deus é confiar totalmente nesse Pai Amoroso que quer sempre o melhor para nós.

O texto termina com Jesus “tomando-as nos braços…”. Mulheres e crianças não tinham vez naquela sociedade, mas Jesus quebra os paradigmas e festeja com as crianças. Que cena linda! Que festa para as crianças! Que alegria para os pais! Que lição para os discípulos!

ORAÇÃO
Senhor, cuida de nossas crianças e me ajude a ser um exemplo para elas.

Nancy Dusilek é formada em Educação Religiosa e Letras. Atua como escritora e palestrante. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.