Leia também:
X “Vós sois a carta de Cristo”

Crescendo em unidade

Pr. Claudir Machado - 10/02/2019 05h00


“Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer”
. 1 Coríntios 1.10

Viver em unidade, às vezes se torna um grande desafio para as pessoas, haja vista as diferenças que há entre as personalidades totalmente distintas entre os homens. Estas diferenças, por muitas vezes, geram múltiplos conflitos, ameaçando a comunhão humana e estabelecendo o distanciamento entre as pessoas.

Olhando a partir desta verdade, precisamos, como irmãos que professam a mesma fé, andar nos princípios de Cristo que nos ensinam como viver em unidade, o que nos faz mais fortes, nos levando assim, a dar ao mundo um testemunho eficaz na nossa fé Nele. Através da unidade da Igreja nosso testemunho impactará o mundo, e todos verão a vida de Deus expressa em nós.

A unidade é algo essencial à edificação da Igreja – o Corpo de Cristo. No texto acima, o apóstolo Paulo usa a expressão “rogo-vos, irmãos”. Rogar é muito mais que pedir simplesmente; é implorar com veemência. O apelo de Paulo revela sua preocupação em preservar o Corpo de Cristo – a Igreja, através da unidade de seus membros.

Fomos chamados para representar um Deus de amor. Se verdadeiramente cremos no Senhor, precisamos viver de tal maneira que o Seu nome seja honrado através de nós. A forma de vivermos dignamente no Corpo de Cristo é andando na unidade da fé. Já temos a unidade do Espírito, pois é o mesmo que habita em cada um de nós. Tão somente precisamos preservá-la. Assim nos diz a Bíblia: “Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4.3).

A comunhão é gerada a partir de uma vida em unidade. Viver em unidade é nobre e glorifica o nome do Senhor. Amém!

Claudir Machado é pastor auxiliar da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, líder da Rede Multiplicando o Amor e gestor do Ministério Incluir.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.