Leia também:
X Cantora Elaine Martins anuncia gravidez dupla

Crer para ver

2 Reis 6:16 “O profeta respondeu: Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.

Crer para ver

Crer para ver / Foto: Pixabay

Marcelo Martins - 26/07/2017 05h00 | atualizado em 26/07/2017 05h01

Crer para ver

O profeta respondeu: Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. 2 Reis 6:16

A visão é o sentido humano mais importante. É como se os olhos fossem a luminária do corpo, nos ajudando a distinguir as nuances do mundo ao redor; eles são o elo principal entre nós e a realidade. A primeira impressão que temos da vida surge daquilo que vemos.

Somos dependentes do que vemos e da forma como vemos. No entanto, o princípio físico da visão não se aplica à nossa espiritualidade. É por isso que a fé nos dá tanto trabalho. Desde que nascemos, somos condicionados a “ver para crer”, porém quando começamos a nos relacionar com Deus, somos desafiados a “crer para ver”.

O profeta Eliseu, nosso personagem deste devocional, estava na cidade de Dotã. O rei da Síria, que havia declarado guerra aos israelitas, queria capturá-lo de qualquer jeito. O motivo: o profeta estava revelando ao rei de Israel às estratégias inimigas.

O rei da Síria enviou para onde Eliseu estava uma grande tropa com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade.

No dia seguinte, o servo de Eliseu levantou-se bem cedo e, quando saía, viu que o exército inimigo havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos?”. Foi quando o profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. Quem eram “aqueles”? Milhares de anjos poderosos de Deus!

Pelos olhos físicos daquele jovem ajudante, eles estavam sozinhos. Mas pelos olhos espirituais do profeta, eles estavam muito bem acompanhados e protegidos.

O que podemos aprender?

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra”. Salmos 34:7

Enquanto servir a Deus, você nunca estará sozinho. Para cada inimigo que se levantar contra sua vida, haverá centenas de anjos para defender você. Seus olhos podem até não ver esses anjos, mas eles estarão lá ao seu lado em cada batalha. Você só precisa crer para ver.

A fé nos permite ver além do limite do olhar.

Vamos conversar com Deus?

Senhor Deus, ajuda-nos a viver pela fé. Abra nossos olhos espirituais para que possamos contemplar teus anjos nos guardando de todo mal. Pai, que haja em nós a plena convicção de que o Senhor nunca nos deixará sozinhos, abandonados. Assim oramos, em nome de Jesus. Amém”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.