Leia também:
X Igreja Batista de SP transmite culto pela internet

Creia! Deus irá dirigir o seu caminho

Creia! Deus irá dirigir o seu caminho

Creia! Deus irá dirigir o seu caminho /Foto: Pixabay

Nadyege Macário - 16/03/2020 05h00

…Começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’…” Mateus 14:30

Q

uando colocamos mais fé nas circunstâncias do que na Palavra da Verdade nós estamos duvidando da Palavra, estamos colocando a nossa fé em segundo plano. Duvidar significa hesitar, balançar, oscilar, contender.

Quando você duvida significa que você não sabe sobre aquele fato e não consegue descansar por não ter certeza. Duvidar não é incredulidade. A incredulidade significa separar claramente, retirar de, se opor, ou seja, é quando você sabe e toma decisão de não crer.

Pedro, quando percebeu que era Jesus vindo sobre as águas, disse: “Se és tu, manda-me ir ao teu encontro”. Jesus respondeu: “Vem!”. Pedro deixou o barco, andou por sobre as águas e foi na direção de Jesus.

Mas ao reparar na força do vento, teve medo e começou afundar. Pedro duvidou! A dúvida de Pedro veio sobre as circunstâncias, não pela palavra de Jesus. O vento que ele não esperava o surpreendeu e ele teve medo. Havia mais dúvida em seu coração do que fé. Embora, Pedro tivesse fé na palavra de Jesus ele duvidou da sua própria fé em continuar sobre as águas.

A dúvida se alimenta da atitude de não ter certeza na fé que pratica. Precisamos aplicar a Palavra de Deus em nossa vida nos livrando da dúvida. “Se tiveres fé… e não duvidares em teu coração”, diz a Bíblia, em Mateus 11:23. Precisamos misturar fé à Palavra de Deus “Se alguém disser…crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11:23).

A fé entra em ação quando falamos. Alimente-se da Palavra e fortaleça a sua fé declarando o que a Palavra fala à seu repeito!

Nadyege Macário é pastora, coordenadora do projeto Edificando Adoradores, em Niterói, Rio de Janeiro. Atua também como maestrina, educadora musical e preparadora vocal.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.