CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Todd White testemunha que adotou bebê viciado

Coragem para experimentar milagres

Entenda que o Senhor sempre vai adiante de você. Tenha coragem de segui-lo e tome posse da sua vitória!

Coragem para experimentar milagres

Coragem para experimentar milagres Foto: Pixabay

Rose Guglielminetti - 10/02/2020 05h00

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” 2 Timóteo 1:7

Você sabia que Deus sempre usa uma pessoa para um propósito? Às vezes, você se pergunta porque tem insistido em orar por muitos e a resposta ou a mudança está demorando para acontecer. Mas saiba que você não pode desistir porque, mesmo sem saber, você é a coluna que tem sustentado a sua casa e a sua família em pé.

Hoje quero falar de uma mulher corajosa e temente a Deus. Débora. Ela era juíza em Israel. E o povo estava oprimido pelo adversário. Claro que essa escravidão era fruto da desobediência. O povo de Israel não deu ouvidos à voz de Deus e virou as costas ao Senhor adorando outros deuses e desobedecendo aos seus mandamentos.

Mas, no meio do caos, há sempre alguém temente a Deus. Débora chama Baraque para que ele reunisse homens para lutar contra o exército de Sísera, comandante do exército de Jobim inimigo
de Israel. Baraque, porém, se acovardou. “Então, disse Baraque: ‘Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei’” (Juízes 4:8). O que aconteceu? Débora não recuou foi com ele.

O que aprendemos com Débora? Ela confiava de que não era a força dos homens israelitas que iria prevalecer. Mas a vitória viria pelo Senhor. E se ela se acovardasse o milagre não iria ocorrer. O mesmo acontece comigo e você muitas vezes. Não podemos recuar. Deus usa a mim e a você para que o milagre aconteça.

Imagine a situação. Havia uma guerra. Diz a Palavra que o exército inimigo tinha muitos homens e carros. Era para assustar, mas Débora animou a Baraque. “Então, disse Débora a Baraque: ‘Dispõe-te, porque este é o dia em que o Senhor entregou a Sísera nas tuas mãos; porventura, o Senhor não saiu adiante de ti?’” (Juízes 4:14ª). Débora disse para Baraque confiar na vitória porque o Senhor estaria diante dele.

Quero lhe dizer que: se você pensou em desistir ou se acovardou diante de uma situação, hoje é o dia em que o Espírito Santo irá renovar as suas forças para que você possa voltar para a luta. Entenda que o “Senhor irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda” (Isaias 52:12 b).

O Senhor deu vitória a Baraque. E Jesus Cristo irá lhe sustentar e fortalecer para que por meio da sua vida milagres aconteçam no meio da sua família. A sua parte é não desistir e orar e buscar ao Senhor Jesus em oração.

Eu tenho experimentado da misericórdia de Deus sobre a minha vida. Tenho sido abençoada com a graça bendita dele. Há choro? Claro! Há tristeza? Sim… Mas em tudo tenho visto o cuidado dele em minha vida. E o mais importante: no meio do deserto, ou do vale, eu vejo o cuidado de Jesus sobre a minha vida e a da minha família. Há paz. Assim, continuo confiando que ele é o meu escudo, o meu braço forte e o meu redentor. Ele vive e por isso o obedecerei e o honrarei com a minha vida.

Hoje, decida se levantar. Decida ser o canal de Deus nesta geração. Decida obedecer e você verá os milagres do Senhor se tornando reais na sua vida. Que Deus o abençoe!

Rose Guglielminetti é jornalista, editora do Metro Jornal, pastora do Ministério Nazareno em Campinas (SP) e comentarista política na Band.

Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo