Leia também:
X Pr. Leonardo Sale encontra José Aldo em tarde de oração

Contando as bênçãos

Évilin Bastin - 06/02/2019 05h00 | atualizado em 06/02/2019 11h19


“Quero trazer à memória aquilo que me trás esperança”.
– Lamentações 3.21

Tenho trabalhado nos últimos tempos como intérprete médica de português e inglês para pacientes brasileiros, portugueses e africanos de fala portuguesa que não dominam bem o inglês. Uma consulta em particular me fez lembrar esse texto.

Era uma consulta terapêutica por causa de um caso muito comum que afeta pessoas que passam por situações traumáticas. A pessoa em questão estava se recuperando de um acidente automobilístico. Por ser alguém muito ativo antes do acidente, o fato de não conseguir ainda mover pernas e braços com a mesma destreza e ter de abandonar o trabalho do qual tanto gostava, o fez entrar em depressão.

A terapeuta disse algo muito interessante que eu não sabia. A região do cérebro que comanda as funções musculares e produz substâncias que regeneram essas mesmas áreas é a mesma das emoções. Ela disse algumas coisas para aquele homem como: “Não foque em como você está agora em relação ao passado. O passado já foi. Foque na recuperação, enfatize o que está adiante, trace pequenos planos com objetivos alcançáveis dia a dia para a recuperação maior. Além disso, pense em coisas boas de se fazer, que lhe dão prazer. Tente lembrar coisas boas e sorria bastante. Veja vídeos engraçados, veja vídeos motivacionais. Isso ajuda tremendamente na recuperação. Os pensamentos negativos, podem causar ainda mais atrofia muscular, isso é cientificamente comprovado”.

Há situações na vida em que nos vemos presos em ciclos viciosos que nos levam em espirais para o abismo. Mas, trazendo à memória as coisas boas que Deus já fez por você e alimentando a esperança de um futuro que Ele tem planejado, de paz e prosperidade, e não de mal, fará com que você vença as barreiras de agora.

Olhe para o alvo, olhe para o alto e tenha fé!

Vai passar.

Évilin Bastin é formada em Comunicação Social pela UFRJ e em Teologia pelo STBSB. Atuou como missionária pela JOCUM em diversos países e pela JMM na Índia por 3 anos. Atualmente é líder do ministério com estrangeiros na Gateway Community Church, estado de Wisconsin, EUA.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.