Leia também:
X Exclusivo: Elaine Martins grava clipe com filho Joabe

Como você sabe se está servindo a Deus?

O servo não se preocupa consigo mesmo, mas sempre com os propósitos de seu Senhor

2018-02-22_como_voce_sabe_se_esta_servindo_a_Deus

Como você sabe se está servindo a Deus? / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 22/02/2018 05h00

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” 1 Pedro 4:10

OSINAL MAIS IMPORTANTE de que realmente servimos a Deus é a maneira como tratamos o próximo. Há cristãos que declaram aos quatro cantos que se dedicam a Deus, que “vivem” só para Ele, mas desprezam aqueles que o próprio Deus pôs ao seu lado. Levantam bandeiras de que estão fazendo a diferença na sociedade, porém olham para os mais simples com desprezo, com desdém. Como bem disse o apóstolo Paulo, “ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria” (1 Coríntios 13:2). É bom frisar que “nada seria” para Deus.

Se, para mim, o próximo é alguém de quem quero distância, então Deus está mais distante de mim ainda. Em uma de suas parábolas, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). Se fazemos algo de bom por alguém, estamos fazendo por Jesus. E, se deixamos de fazer algo de bom, também estamos deixando de fazer por Jesus. A lógica é bem simples: tudo o que você faz (ou não faz) e por quem faz, é para Deus.

Nosso sonho é de ganhar as nações, de realizar megaeventos, de construir templos magníficos, de ser uma “celebridade” gospel. Todavia, o sonho de Deus para mim e você é que sejamos verdadeiramente servos. E o servo não se preocupa consigo mesmo, mas sempre com os propósitos de seu Senhor.

Na sociedade em que vivemos, os governantes dominam as pessoas e exercem poder sobre elas. Mas não deve ser assim entre aqueles que servem a Deus. Ao contrário, quem quiser ser importante na Igreja deverá ser e agir como servo; e quem quiser ser o primeiro deverá servir todos. Nem mesmo Jesus veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos (Paráfrase de Marcos 10:42-45).

Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve. Lucas 22:27


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.