Leia também:
X Gisele Nascimento está em turnê na Europa

Como vencer as preocupações que nos sufocam

Minhas preocupações só servem para gerar sofrimento em mim e mais nada

2018-01-25_como_vencer_as_preocupacoes_que_nos_sufocam

Como vencer as preocupações que nos sufocam / Foto: Divulgação

Marcelo Martins - 25/01/2018 05h00

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Filipenses 4:6

A PREOCUPAÇÃO É UM ESTADO EMOCIONAL ANGUSTIANTE em que tentamos resolver uma situação antes do tempo. Às vezes, essa situação — que nos tira o sono — nem existe ainda.

Quando a preocupação se torna uma ideia fixa, nosso espírito se perturba a ponto de produzir sofrimento. Se a preocupação não for tratada logo, vira ansiedade, e a nossa alma se transforma num caos. Não conseguimos pensar direito, tomamos decisões precipitadas, enfim, perdemos o controle.

O apóstolo Paulo nos ensina que não devemos ficar ansiosos por coisa alguma. Sabe por quê? Porque Deus está no controle de tudo, enquanto nós não temos o controle de nada. Minhas preocupações só servem para gerar sofrimento em mim e mais nada.

A melhor coisa a fazer, quando a ansiedade bate à porta, é confiar a Deus aquilo que perturba o nosso coração, por meio da oração, seguindo o conselho do apóstolo Pedro: “Lancem sobre ele (Deus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7).

Não conseguiremos agir assim da noite para o dia. Isso requer tempo e perseverança. Mas uma hora precisaremos começar. Que tal agora?

O que preocupa o seu coração neste momento?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?. Mateus 6:27


Marcelo Martins é pastor, editor, escritor e professor. Formado em Letras e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.