Leia também:
X Cantores falam do equilíbrio entre carreira e pastorado

Como treinar seu dragão

Como treinar seu dragão

Como treinar seu dragão /Foto: Pixabay

Glaudstone Dias - 09/11/2018 05h00

Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.” Gênesis 4:7

N

a animação Como Treinar Seu Dragão, o maior inimigo dos vikings era os dragões. Até que o menino Soluço decide tentar domesticar um dragão que ele chama de Banguela. É bem complicado no início, mas, usando as ferramentas corretas, ele alcança seu objetivo.

O menino não transforma o dragão em um bichinho de estimação, mas aprende a controlá-lo. Dessa maneira, os vikings se tornam mais fortes nas suas batalhas, porque o que fazia mal a eles, agora é por eles controlado.

Nós também temos os nossos dragões… Podemos chamá-los de temperamento, vontades, instintos… Eles não podem ser transformados em bichinhos de estimação, são dragões. Mas, usando as ferramentas certas, eles podem ser controlados. Dessa maneira nos tornamos mais fortes.

Aprenda a treinar seus dragões e todas as outras batalhas poderão ser vencidas sem precisar cuspir fogo em todo mundo.

Eu, certamente, preciso aprender a treinar meus dragões.

Glaudstone Dias é evangelista da Igreja Batista Pentecostal Mundial em Campo Grande, Rio de Janeiro. É morador da comunidade da Carobinha, pai e apaixonado por filmes e desenhos.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.